quarta-feira, 3 de outubro de 2007

UEFA Champions League nesta quarta

Leia este post escutando o maravilhoso hino da UEFA Champions League:



Benfica - Shakhtar Donetsk
É um jogo muito interessante no Estádio da Luz. O Benfica, de Edcarlos, Luisão e Léo, vai com os mesmos jogadores que empataram com o Sporting pelo campeonato nacional, enquanto o Shaktar de Luiz Adriano, Fernandinho, Ilsinho, Jadson e Willian não repete a escalação, já que poupou seus jogadores na vitória fora de casa sobre o Metalurh Z. pelo Campeonato Ucraniano - que é liderado pelo próprio Shaktar com 10 vitórias e 1 empate em 11 jogos. Pedreira pro Benfica!
ESPERANÇA DE GOLS: Nuno Gomes, pelo Benfica e Luiz Adriano no Shaktar.
FIQUE DE OLHO: Willian do Shaktar, o craque ex-Corinthians.

Besiktas - Porto
Jogo dificílimo para o Porto, embora seja o time que todos apontam como favorito, pois o Besiktas montou uma base boa e vem trabalhando com ela. Ricardinho e Bobô são dois brasileiros do Besiktas. Será um grande jogo, cercado de muita rivalidade. "Porto é o mais forte dos portugueses e poderá fazer um estrago nesta Champions", é o que dizem os portugueses, será?
ESPERANÇA DE GOLS: Bobô, pelo Besiktas e Lisandro López, pelo Porto.
FIQUE DE OLHO: Quaresma, do Porto.

Celtic - Milan
No jogo do ano passado, pelas oitavas-de-final desta mesma competição, o Milan só venceu o Celtic na prorrogação, com gol de Kaká. O Celtic irá dificultar, então? Não. O Milan é quem irá dificultar para seu próprio lado, pois o time não vem jogando bem! No italiano apenas empatou com o Catania.
ESPERANÇA DE GOLS: Kaká, artilheiro da última Champions.
FIQUE DE OLHO: Clarence Seedorf, melhor meio-campista da última Champions.

Lazio - Real Madrid
Os dois times já se enfrentaram na Champions League recentemente, em 2001, na primeira fase. Daquela vez, o Real Madrid venceu a Lazio em seus domíniois, e pelos elencos dos dois clubes, mesmo em Roma, isso deve se repetir hoje. Vale lembrar que a Lazio só se classificou para a Champions League por que a Juventus estava na Série B. Assim, a equipe de Roma ficou sem grandes adversários pela última vaga.
ESPERANÇA DE GOLS: Pandev, pela Lazio e Ruud Van Nistelrooy pelo Real Madrid.
FIQUE DE OLHO: Sneijder, do Real Madrid.

Liverpool - Olympique Marseille
O Liverpool tem o temido melhor elenco da Inglaterra, segundo os cronistas dos tablóides ingleses, mas os últimos resultados não são bons: 5 jogos, 4 empates, e entre eles está um empate contra o Porto, na Champions. Isso obriga o time da terra dos Beatles a ganhar hoje do modesto Olympique de Maseille.
ESPERANÇA DE GOLS: Fernando Torres, do Liverpool.
FIQUE DE OLHO: Gerrard.

Valencia - Chelsea
Jogaço? Talvez não, o Chelsea não tem camisa e nos últimos anos tirava forças do seu dinheiro e de José Mourinho. Agora, o time não foi reforçado com o valor em dinheiro que era costumeiramente gasto e José Mourinho foi embora. Enquanto isso, o Valencia acredita nos seus craques do ataque, Morientes e Villa.
ESPERANÇA DE GOLS: Drogba, pelos azuis e David Villa e Morientes pelo Valencia.
FIQUE DE OLHO: Malouda, do Chelsea e Morientes, do Valencia.

Werder Bremen - Olympiakos
O Olympiakos se resumia em um nome: Rivaldo. Sem o meia, quem decidirá? Acredito que até os torcedores do Olympiakos estejam esperando por uma vitória do oscilante Bremen, que tem Diego como principal arma, seja em lançamentos, cruzamentos, assistências, faltas, chutes, dribles...
ESPERANÇA DE GOLS: Hugo Almeida e Sanogo, ambos do Werder
FIQUE DE OLHO: Diego, o 10 da equipe de Bremen.

Nenhum comentário: