quarta-feira, 3 de outubro de 2007

O que esperar da quarta-feira...

... na Série A!

Palmeiras-SP - Náutico-PE

O Náutico das cinco vitórias consecutivas vai a São Paulo encarar o Palmeiras que - risos entusiasmados do Brasil - não conseguiu marcar gols no América. A fase é boa para os pernambucanos, mas o Palmeiras joga em casa e tem mais time. Além disso, o Timbu já projeta o confronto direto na luta contra o rebaixamento, frente ao Juventude, no final de semana, e promete poupar alguns titulares pendurados. Os paulistas, que sonham em voltar à zona da Libertadores, são favoritos.

Sport-PE - Goiás-GO

Um insosso confronto da metade da tabela em Recife. Com pouco a fazer no campeonato além de tentar se manter na zona da Sul-Americana, os times até poderão fazer um confronto interessante se a falta de responsabilidade lhes der ousadia. Jogando em casa e com um futebol melhor, o Sport é favorito - o Goiás, horrível, tem em seu favor a motivação da vitória sobre o Botafogo, na rodada passada.

Grêmio-RS - Atlético-MG

Estabelecido na zona da Libertadores, o Grêmio já começa a almejar a disputa do vice-campeonato, projetando alcançar o Cruzeiro na tabela de classificação. Para atingir este objetivo, é primordial superar outro representante mineiro, o Atlético. Em situação dramática e podendo voltar à Série B logo na temporada seguinte ao seu retorno, o Galo de Belo Horizonte precisará começar a demonstrar forças desde já. A fase, o melhor futebol e o fator local, porém, estão do lado gaúcho, e o tricolor é favorito.

Vasco da Gama-RJ - Juventude-RS

O Juventude vai ter que jogar um futebol que ainda não mostrou em 2007 para se credenciar a bater o poderoso Vasco, fortalecido em São Januário. Os cariocas estão anos-luz à frente da equipe do Sul e, sonhando em se reaproximar do grupo da Libertadores, só perdem o confronto para si próprios.

Atlético-PR - Botafogo-RJ

Se há um jogo neste campeonato que pode representar o sentimento de "depressão", é este. O Atlético tem vivido dias de tensão e amargura, situação agravada pela proximidade do rebaixamento e pela goleada sofrida diante do Náutico no fim de semana. O Botafogo, nem é preciso dizer, só continua jogando porque é obrigado, pois gostaria que o fracassado ano de 2007 acabasse de uma vez. O favoritismo inexiste - este redator aposta no Furacão, crendo que o temor do descenso se revele mais forte do que qualquer pífia motivação dos cariocas para a partida.

Fluminense-RJ - Corinthians-SP

A situação do Corinthians também é das mais desanimadoras deste Brasileirão. Enterrado no rebaixamento e sem demonstrar forças para sair de lá, o Timão aguarda o seu "grande momento" para crescer - só que as rodadas passam, e tal hora não chega. O Flu tem mais time, e entrará em campo representando o sonho de nove entre dez não-corinthianos: ver o Corinthians na Série B 2008. Esta, aliás, deverá ser a única motivação do tricolor do Rio para buscar um triunfo hoje.

Cruzeiro-MG - Santos-SP

Pela tabela de classificação, dir-se-ia que é o melhor jogo da noite. Em campo, estarão, respectivamente, 2º e 4º colocados do torneio. O Santos, que busca se manter na zona da Libertadores, encontrará um rival que tenta segurar as pontas na vice-liderança. No fim das contas, a partida poderá até não ser a melhor da quarta-feira mas, antes da rodada, é a que se desenha mais parelha.

Nenhum comentário: