quinta-feira, 4 de outubro de 2007

O dia europeu

Liverpool (ING) 0-1 Olympique Marseille (FRA)
"De modestos não temos nada", devem ter dito os torcedores do Olympique em resposta ao post anterior do blog sobre o jogo. Relembrando os dias gloriosos de outrora, o clube do sul da França foi a Anfield para sair com uma memorável vitória, obtida graças ao gol de Valbuena, aos 77 minutos de jogo. Com 6 pontos, o Marseille lidera o grupo, deixando os ingleses numa surpreendente 3ª colocação, com apenas 1.

Besiktas (TUR) 0-1 Porto (POR)
Vitória importantíssima para deixar o Porto na segunda colocação da chave, com 4 pontos. Apesar do favoritismo, o time português encontrou no Besiktas uma oposição digna, capaz de sustentar a igualdade durante todo o tempo de confronto. O gol solitário que valeu os três pontos só veio aos 90+2 minutos, com Quaresma.

Valencia (ESP) 1-2 Chelsea (ING)
De virada, o Chelsea obteve um triunfo importante para reencontrar um pouco de calma nas turbulentas semanas que tem vivido. Ainda é insuficiente para devolver maiores esperanças aos torcedores, mas o resultado já serviu para levar o time londrino ao topo da classificação no grupo, com 4 pontos.

Rosenborg (NOR) 0-2 Schalke-04 (ALE)
Após surpreender o Chelsea na estréia, conquistando um empate em Stamford Bridge, o Rosenborg "voltou ao normal" e assumiu sua condição de equipe mais fraca do grupo, sendo derrotado dentro de sua casa, em Trondheim. A vitória recoloca o time da Alemanha na disputa pela classificação, uma vez que fica empatado com o Valencia em 3 pontos. Os noruegueses são lanternas, com 1.

Lazio (ITA) 2-2 Real Madrid (ESP)
Oficialmente, o placar foi este, mas poderia ter sido Pandev 2-2 Van Nistelrooy. Os artilheiros de cada time brilharam na noite em Roma, num jogo em que os espanhóis estiveram duas vezes à frente no marcador, mas foram impotentes para sustentar a vantagem. Mesmo assim, um empate fora de casa não foi visto com maus olhos por um Madrid que divide a liderança do grupo com o surpreendente Olympiakos, contando 4 unidades.

Werder Bremen (ALE) 1-3 Olympiakos (GRE)
Uma das surpresas do dia - e da Champions League, até aqui -, o Olympiakos quebrou uma série de 31 jogos sem vitória jogando fora de casa por competições internacionais, e logo contra o Werder, anteriormente tido como segunda força da chave. Foi um triunfo de virada: após sair perdendo com um gol de Hugo Almeida, no primeiro tempo, os gregos deram a volta no marcador com tentos aos 73, 82 e 87 minutos. O Olympiakos divide o topo da classificação com o Real Madrid, em 4 pontos, enquanto os de Bremen decepcionam ao ocupar a última posição, com zero.

Celtic (ESC) 2-1 Milan (ITA)
Com raça, os escoceses derrotaram o atual campeão europeu graças a um gol de Scott McDonald, aos 90 minutos de enfrentamento, quando se imaginava não haver tempo para mais. Resultado para deixar a equipe de Glasgow igualada com os milaneses, em 3 unidades.

Benfica (POR) 0-1 Shakhtar Donetsk (UCR)
Se, antes do início da competição, alguém apostasse que o Shakhtar chegaria a liderar um quadrangular contra Benfica, Celtic e Milan, provavelmente seria tachado de louco. Pois os ucranianos saíram do Estádio da Luz com mais uma vitória nesta quarta-feira, mantendo os 100% de aproveitamento e ficando na liderança idolada da chave, com 6 pontos. De quebra, ainda enterraram os portugueses, lanterninhas, sem pontuar.

Nenhum comentário: