segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Spurs!

Kaboul, sem camisa, vai ao delírio com seu gol agônico

O tradicional Tottenham, da Premiership inglesa, detentor de três títulos internacionais e mais de uma dezena de domésticos, completou 125 anos de fundação hoje. E hoje, os Spurs, como são conhecidos, tiveram que cumprir suas obrigações pelo campeonato nacional, em casa, contra o não menos tradicional Aston Villa.

A festa que começou com um desfile de craques históricos pelo gramado de White Hart Lane pareceu continuar dentro de campo, com o gol de Berbatov, que pôs os locais em vantagem de 1-0 aos 20 minutos. Não tardou, porém, para que as alegrias dessem lugar às preocupações e, estas, ao temor por um vexame monumental: com extrema facilidade, os adversários viraram o jogo, fizeram um gol atrás do outro, e tomaram a dianteira do encontro por 1-4.

Mas dias de aniversário são para relembrar os grandes feitos do passado, encontrando orgulho e tirando forças deles. Foi pensando nas Recopas Européias, nas Copas da UEFA, nas Ligas conquistadas em tempos mais ensolarados, que os onze guerreiros do Spurs devolveram as esperanças à seus seguidores, descontando a desvantagem com gols aos 70 e 82 minutos.

Ainda era insuficiente e o Villa seguia dando mostras de que era capaz de suportar a pressão. Kaboul, contudo, tinha outros planos para aquele fim de jogo. Pegando uma sobra de escanteio, o defensor do quadro local fez o 4-4 nos acréscimos do segundo tempo. Estufou as redes e correu rumo à glória eterna de uma noite, como tantas noites que vieram em vários dos 125 anos anteriores, mas cismaram em fugir do Tottenham nas temporadas recentes.

Um comentário:

Victor Hugo Antinossi disse...

Um jogaço. Para quem achava que o Aston Villa iria fazer 5, 6...foi incrível a reação dos Spurs.

Por outro lado, o Aston Villa me lembrou o Botafogo e Atlético, times acostumados a entregarem jogos inacreditáveis.