segunda-feira, 1 de outubro de 2007

A mensagem de Marta

A seguinte mensagem, destinada aos torcedores brasileiros, foi publicada no Jornal Nacional da TV Globo na noite desta segunda-feira. O texto é atribuído à camisa 10 Marta:

"Eu sei que o Brasil é o país do futebol. Que as conquistas são tão memoráveis quanto marcantes são as derrotas. Eu sei que o Brasil inteiro sentiu, como nós, jogadoras, sentimos, o peso da perda do título.

Mas não saímos derrotadas. Pelo contrário. Vencemos. Vencemos muitas dificuldades para chegarmos a uma primeira final de Copa do Mundo, adversários muito mais difíceis do que as seleções que enfrentamos.

Vencemos o preconceito, a falta de apoio. E, hoje, o apoio mais importante que temos é a confiança de milhões de brasileiros. No que depender de mim e das meninas, ainda traremos a alegria de um título. Quero agradecer a todos aqueles que acreditaram e fazer um pedido: por favor, continuem acreditando, porque nós continuamos."

***

Da luta dentro e fora de campo à mensagem após a derrota, quanta diferença da Seleção Brasileira feminina de 2007 para o selecionado masculino sem alma e sem-vergonha que representou o país na Copa do Mundo de 2006.

Um comentário:

Vinicius Grissi disse...

Exemplo a ser seguido. E viva as mulheres jogadoras de futebol!