sábado, 13 de outubro de 2007

A primeira batalha

Mais uma vez, no mesmo Centenário, que hoje não estará lotado por desavenças econômicas, o Uruguai parte para a Copa do Mundo. Copa que estaria bem mais próxima se dependesse apenas de futebol - observando apenas a qualidade dos jogadores, o Uruguai sem dúvida é uma das quatro melhores seleções do continente - mas fatores além das quatro linhas teimam em importunar os Celestes.

Desta vez começou cedo. A AUF aumentou em 400% os preços dos ingressos em relação a Eliminatória passada. E a revolta foi além da indignada torcida: jogadores como o capitão Pablo García classificaram a decisão como ''um roubo''. O resultado foi uma tímida venda dos bilhetes, dificilmente mais de 40 mil pessoas estarão no Centenário nesta tarde.

A Bolívia pode até não assustar, mas vendo um ambiente tranquilo demais, o empresário ''Paco'' Casal resolveu aparecer. Visitou a concentração uruguaia para ''tratar de assuntos de alguns de seus jogadores'' e brigou com jornalistas que insinuaram até onde vai o poder dele no futebol nacional.

Dentro de campo, um esquema ofensivo. Três atacantes além de ''Cebolla'', um meia que ataca muito. Carini segue no arco, mas a sombra do surpreendente Castillo exigirá mais do titular. Lugano cumpre suspensão e perde o lugar para Scotti e a braçadeira para García.

Eliminatórias da América do Sul - Copa do Mundo 2010
Estádio Centenário, Montevideo

Uruguai - Bolívia

Uruguay:
Fabián Carini
Maximiliano Pereira
Andrés Scotti
Diego Godín
Jorge Fucile
Diego Pérez
Pablo García
Cristian 'Cebolla' Rodríguez
Luis Suárez
Sebastián Abreu
Diego Forlán
D.T.: Oscar Washington Tabárez.

Bolívia:
Sergio Galarza
Nicolás Suárez
Hernán Soliz
Santos Amador
Lorgio Alvarez
Gualberto Mojica
Alejandro Gómez
Ronald García
Joselito Vaca
Jaime Moreno
Marcelo Martins
D.T.: Erwin 'Platini' Sánchez.

Nenhum comentário: