quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Porque o São Paulo (não) deve passar

Rogério Ceni assediado pela imprensa, em Bogotá

Está nas mãos do time brasileiro. Ao São Paulo, basta ser São Paulo para superar o jogo de hoje. O São Paulo tem mais time, mais futebol e, mesmo poupando titulares, tem tudo para passar de fase. Perdeu apenas por 0-1 dentro de casa e não necessita mais que uma vitória simples em Bogotá para levar o jogo para os pênaltis ou, até, garantir a classificação direta, desde que marque mais de um gol.

As semifinais estão a um passo. Se a altitude pode se revelar um problema, o gramado auxilia a maior técnica tricolor. "Um tapete", na definição de são-paulinos, o campinho d'El Campín tem tudo para presenciar lances memoráveis e uma remontada do líder do Brasileiro.

O que é o Millonarios jogando? Um Once Caldas. Só que um Once Caldas falsificado, que deixou para construir sua vantagem no jogo de ida, ao invés de criá-la no final do segundo confronto. O São Paulo já conheceu o gosto amargo de ser eliminado por uma equipe assim e, mesmo desprezando a Sul-Americana, vai se recusar a fraquejar de novo. O time da capital colombiana, além de tudo, vai a campo para tentar evitar que o céu caia sobre sua cabeça - praticamente eliminado no torneio nacional, joga seu final de 2007 hoje. Um gol e acabou-se sua já abalada moral.

O Millonarios só pode superar os brasileiros em uma coisa: na raça. É... talvez nada mais seja necessário para garantir a vaga, afinal.

Nenhum comentário: