domingo, 7 de outubro de 2007

Perseguição

Única equipe que conseguiu vencer o Barcelona no Camp Nou pela liga espanhola desde 2003, o Atlético de Madrid levou um duro golpe na sua expedição à Catalunha neste final de semana. Frente a um time de futebol afinado, carregado em boa parte por Messi, o time da capital levou 3-0 ao natural. Apesar de todos os investimentos e planos traçados para 2007/2008, fica claro que os colchoneros, novamente, não terão forças para almejar o título do campeonato.

O Barcelona, ao contrário do segundo time de Madrid, segue vivíssimo em sua perseguição ao topo da tabela. Em 7 jogos, o time venceu 5 e empatou 2, ocupando, neste momento, a 2ª colocação, com 17 pontos. Quem lidera, ainda, é o atual campeão Real Madrid, aquele que não encanta ninguém. Jogando um futebol burocrático, que por vezes parece sem encontrar soluções, os merengues sofreram outra vez para triunfar neste final de semana, frente ao Recreativo de Huelva, no Santiago Bernabéu: os gols da vitória por 2-0 saíram nos vinte minutos finais de partida.

Como dissemos antes, as atuações fracas têm bastado aos blancos para que se mantenham no primeiro posto, com 19 pontos, 6 vitórias e 1 empate. Quando as coisas começarem a falhar, porém, tudo deve passar às mãos do Barça - este sim, capaz de encantar e dar boas perspectivas.

Nenhum comentário: