domingo, 30 de setembro de 2007

Líder enganoso

Sergio Ramos comemora: seu gol valeu a injusta vitória do Madrid neste domingo

O Real Madrid lidera o Campeonato Espanhol desde seu início. Hoje, disputada a sexta rodada da competição, foi mantida a situação. Os merengues encabeçam a classificação, somando agora 16 pontos. Os concorrentes mais próximos são o Villarreal e o Valencia, com 15, e o Barcelona, com 14.

Invicto e mantendo uma campanha até aqui invejável - 5 vitórias e 1 empate - o time da capital parece uma máquina. Mas não é. Depois da pré-temporada fraca, o Madrid começou a Liga com boas apresentações, chegando ao ápice quando patrolou o Villarreal por 0-5, fora de casa.

Na quarta rodada, entretanto, a seqüência de atuações convincentes começou a falhar. O time blanco foi a Valladolid, onde conquistou um empate com o time local, sem merecer. Nas jornadas seguintes, vitórias burocráticas: 2-0 sobre o Betis, na quinta-feira e, hoje, 1-0 sobre o Getafe, numa partida que este dominou amplamente, mas pagou pela ineficiência.

O Madrid lidera a competição "por milagre", conforme define a imprensa espanhola. Por enquanto, o pouco futebol tem bastado para os comandados de Schuster continuarem na posição. Até quando?

Um comentário:

Victor Hugo Antinossi disse...

Estava lendo em algum lugar esses dias falando algo sobre o Real em busca do bi. Nem me lembrava do título espanhol da última temporada.
Os blancos não convencem ninguém e venceu vários jogos jogando mal ou placares mínimos, contando com a incompetência do bom time do Barça.
Mas essa temporada dá Barça!