sábado, 29 de setembro de 2007

Subiu!

O Inter-SM, depois de oito anos na série B do futebol Gaúcho, contando com a presença maciça de sua torcida (aproximadamente 2000 torcedores ficaram do lado de fora do estádio Presidente Vargas devido à superlotação), conseguiu finalmente a tão sonhada volta para a elite, em um jogo pegado, como não poderia deixar de ser e com algumas confusões dentro de campo: Inter e Pelotas tiveram um jogador expulso de cada lado depois de uma confusão após o gol do time pelotense. Também dentro de campo, as invasões, onde a torcida colorada, eufórica com a eminente volta para série A do Gauchão, entrou no campo antes mesmo do embate ter seu fim decretado. Ao final da partida centenas de torcedores invadiram o gramado para comemorar com os jogadores da equipe Santamariense.

O Interzinho começou o jogo pressionando os visitantes que mesmo com as boas defesas do goleiro Cássio, não conseguiram segurar o zagueiro Cirilo que, após cobrança de escanteio de Chiquinho, de cabeça, estufou as redes do Pelotas para abrir o placar.
As jogadas do Inter-SM consistiam basicamente em cruzamentos para a área, o que resultou em pouco toque de bola e em várias chances perdidas pela deficiência nas conclusões. O segundo gol do time da casa saiu mais uma vez de um lance de bola parada: em outra cobrança de escanteio Chiquinho cruzou e Alê Menezes, de cabeça, ampliou o placar.

O Pelotas, vendo a classificação escapar, foi para cima dos donos da casa e em mais uma cobrança de escanteio, agora pelo lado do Lobo, Michel descontou.
O jogo ficou assim, Inter-SM 2 x 1 Pelotas.

Os santamarienses se classificaram como vice-campeões da Série B (o campeão foi o Sapucaiense), divisão na qual o pelotenses terão de comemorar seu centenário em 2008.

O resultados desta ultima rodada da segunda divisão do futebol Gaúcho:

Sapucaiense 3 x 0 Ipiranga
Inter-SM 2 x 1 Pelotas
Bagé 1 x 0 Rio Grande
Santo Ângelo 3 x 1 Ypiranga

E a tabela ficou assim:
Sapucaiense 26
Inter-SM 25
3º Santo Ângelo 24
4º Pelotas 23
5º Bagé 16
6º Ypiranga 13
7º Rio Grande 13
8º Ipiranga 9

Logo mais traremos fotos exclusivas e um relato especial do jogo.

Nenhum comentário: