sábado, 29 de setembro de 2007

Jornada 28 da Série A

Três jogos abrem a rodada do Campeonato Brasileiro, logo mais, às 18:10. Todos eles envolvem interesses da metade inferior da classificação:

Corinthians-SP - Sport-PE

Em 17º lugar e na zona de rebaixamento, o Corinthians não pode cogitar um resultado que não seja a vitória. No jogo em que Nelsinho Baptista fará sua reestréia no comando do Timão, o confronto será um duro duelo contra o time do Sport. Os pernambucanos, apesar de estarem distantes do rebaixamento, na 10ª colocação, estão apenas 3 pontos acima da equipe paulista: 36 contra 33. Ameaçado de disputar a Série B pelos resultados dos tribunais, o Corinthians precisa da vitória para não antecipar essa situação pelos próprios resultados de campo.

Náutico-PE - Atlético-PR

O ascendente Náutico quer manter sua série de recuperação, distanciando-se mais do rebaixamento. Com 33 pontos contra 35 dos paranaenses, o time dos Aflitos poderá superar outro adversário direto na desesperadora luta da parte baixa da classificação. Hoje, os fãs do Timbu também torcerão pelo rival Sport, que poderá frear seu perseguidor, o Corinthians.

Flamengo-RJ - Atlético-MG

No nome dos clubes, é o melhor jogo do dia. Na situação das equipes, porém, é apenas mais uma ferrenha briga para fugir do descenso. 14º, com 34 pontos, o rubro-negro do Rio recebe o Galo, que é 15º, com 33. Se o time mineiro entrar com a mesma inspiração que teve para recuperar o jogo diante do Internacional na semana passada - quando perdia por 0-2 até os 87 minutos de confronto e empatou -, leva.

Nenhum comentário: