terça-feira, 25 de setembro de 2007

Dia de Carling Cup

Jogadores do Cardiff festejam com Hasselbaink: uma das poucas surpresas de hoje

Quase não houve espaço para maiores surpresas nos jogos de hoje pela Carling Cup, a Copa da Liga inglesa. Nesta terça-feira, foram disputados confrontos válidos pela 3ª fase do torneio, qualificatórios às oitavas-de-final. Os grandes confirmaram seu favoritismo e avançaram - mas não impunemente, pois a estratégia de poupar jogadores titulares sempre causa sofrimento diante de oponentes modestos e dispostos a fazer história.

Em casa, o Arsenal recebeu o Newcastle, num duelo que cumpriu o que prometia: ser igual. Os Gunners só foram chegar aos gols que valeram os 2-0 da sua classificação nos dez minutos finais de partida - o brasileiro Denílson converteu o segundo tento, aos 89 minutos. Vida difícil também teve o Manchester City, que jogou dentro de seu estádio contra o apenas esforçado Norwich: o 3º colocado da Premiership inglesa venceu por mísero 1-0, graças a um gol obtido aos 90 minutos.

O Liverpool também jogou hoje, fora de casa, contra o Reading, em partida que marcou a estréia do volante Lucas no time titular. O placar de 2-4 em favor dos Reds até pode fornecer uma ilusão de que o jogo foi fácil, mas o time da casa lutou. Depois de estar duas vezes atrás no placar, o Reading seguiu indo para cima e conseguiu manter o confronto equilibrado até o 2-2. A noite, porém, era de Fernando Torres, que converteria os dois últimos gols de seu time, fechando o confronto com um hat-trick.

As maiores surpresas de hoje vieram em jogos entre equipes de ligas inferiores. Num duelo entre dois times da segunda divisão, o West Bromwich Albion, que briga pelo acesso à Premiership, jogou diante de sua torcida para levar 2-4 do Cardiff City, adversário que figura apenas na 17ª posição de sua liga. O resultado é agravado pelo fato de que os quatro gols dos visitantes saíram no primeiro tempo. Acompanhando o fiasco do WBA vai o Charlton, vice-líder da 2ª divisão, que deu adeus à Copa ao levar 3-1 do Luton Town (da terceirona), na prorrogação.

Os outros jogos do dia:

Sheffield United 5-0 Morecambe
Burnley 0-1 Portsmouth
Blackpool 2-1 Southend United

Nenhum comentário: