De mal a pior na Série B do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz deu um suspiro na noite de ontem, ao vencer o Brasiliense por 1-0, em casa. Contudo, essa foi apenas a quarta vitória do time em 17 rodadas: o Santa é 17º colocado, e convive com a terrível possibilidade de ser um dos quatro rebaixados à terceira divisão.
Time que há dois anos fez campanha brilhante na mesma segunda divisão, sendo vice-campeão e conquistando o acesso, o Santa tinha perspectivas boas para 2006, querendo se manter na elite e crescer com o passar das temporadas. Só que em campo, isso não se confirmou. Na Série A, a "cobra coral", como é chamada pela sua torcida, foi desastrosa. Desfazendo a boa base do ano anterior e trazendo reforços pouco qualificados, o time não foi competitivo, voltando à divisão de acesso logo de cara, com 24 derrotas e 76 gols sofridos, em 38 rodadas.
Hoje, com os sonhos desfeitos, os resultados podem pregar uma nova peça no tricolor de Recife. Sem dar grandes sinais de avanços e acumulando insucessos, o Santa Cruz de 2007 pode repetir o feito de outros times (Fluminense-RJ, Gama-DF, Criciúma-SC, Vitória-BA, ...) que, em duas temporadas, passaram da Série A para a C. Resultados como o 0-6 sofrido diante da Ponte Preta, na penúltima rodada, mostram que o time atual está mais para uma "falsa-coral", aquela que não pica ninguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário