quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Fim do sonho, aos 90 minutos

O Belenenses fez uma brava oposição ao Real Madrid na semifinal do Teresa Herrera, encerrada há poucos minutos. Encontrando um adversário que se poupava, já pensando na decisão da Supercopa Espanhola (que terá seu primeiro jogo no dia 11), os portugueses jogaram como se não houvesse a tão cantada superioridade merengue e, por várias vezes, foram melhores ao longo do confronto.

A possibilidade de fazer história, enfim, parecia palpável para o time de Portugal. Mas se o 0-0 que perdurava dava belos indícios, também deixava em aberto a possibilidade de o Real Madrid encontrar seu gol. E, de forma cruel, o tento acabaria vindo para os espanhóis aos 90 minutos. Quando só se aguardavam os acréscimos de praxe e o apito final para que a classificação fosse definida nos pênaltis, Robinho desfez as ilusões dos adversários - com grande ajuda do goleiro Marco Gonçalves, que ficou segurando as penas do frango - e assinalou o injusto 1-0 no Riazor.

O time madridista enfrenta amanhã o Deportivo La Coruña, tentando levantar seu nono Teresa Herrera, mesmo sem demonstrar um grande futebol nessas primeiras semanas de 2007/2008. Antes, o Belenenses fará a decisão do terceiro lugar, contra a Atalanta - frustrado pela eliminação com um gol no último suspiro de jogo, mas com a certeza de ter feito muito mais do que se esperava dele, e com grandes esperanças para a temporada que começa.

Nenhum comentário: