sábado, 14 de julho de 2007

Notinhas do Pan

Show de fogos no Maracanã: abertura oficial de um Pan que começou antes para o futebol

Oficialmente iniciados nesta sexta feira, 13 de julho, os Jogos Pan-Americanos já têm bola rolando desde o dia 12. Para poder encaixar o calendário, o torneio feminino de futebol teve quatro partidas da primeira rodada disputadas com antecipação de um dia à cerimônia abertura. Até aqui, o que mais se destacou:

A força do Brasil. Mesmo sem investimentos no desenvolvimento do futebol feminino, o país demonstra ter tanto potencial de vitórias quanto na categoria masculina. Com direito a vários golaços, as meninas do Brasil golearam por 4-0 um ingênuo Uruguai, que ainda tem muito por evoluir no esporte.

O poder dos Estados Unidos. Com um time sub-20 - a seleção principal ficou em casa, preparando-se para o mundial - as norte-americanas ainda mostram porque são a grande potência do esporte. Diante do Paraguai, que até chegou a sair na frente no placar, as estadounidenses massacararam por 7-1.

Um público miserável. No jogo da Seleção Brasileira, o mais concorrido da primeira rodada, apenas 4.522 pessoas compareceram ao estádio João Havelange.

Nas outras duas partidas, a Jamaica derrotou o Equador por 1-0, enquanto a Argentina venceu o Panamá por 2-0. Canadá e México folgaram na rodada inicial.

***

Em tempo, belíssimo o espetáculo de abertura do evento, que não ficou devendo em nada às maiores festividades esportivas do planeta:

Nenhum comentário: