sábado, 14 de julho de 2007

Segue a Rodada 11

Mais seis jogos serão disputados neste sábado, valendo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Novamente, uma partida entre cariocas será adiada: o clássico entre Flamengo e Fluminense, que seria realizado no Maracanã, foi remarcado para o dia 16/08, em função dos Jogos Pan-Americanos, que ocupam o estádio. Vamos aos duelos deste sábado:

Sport-PE - Atlético-MG

Já somando quatro partidas consecutivas sem vitória, o Galo de Minas precisa se recuperar logo no Campeonato Brasileiro, se quiser atingir a parte alta da tabela. A missão não é fácil, pois o adversário é um Sport que joga em casa e quer se distanciar do rebaixamento. Jogo brigado e para empate. Conta pontos na Copa Futebesteirol.

Santos-SP - Botafogo-RJ

Mais um teste para o Botafogo. Sem Dodô, o alvinegro carioca vai tentar mostrar que continua forte, diante de um Santos que, se tem potencial para ir longe, ainda não se afirmou no campeonato. Este redator crê no início da queda do Fogão na tabela, e a aposta vai numa vitória dos comandados de Vanderlei Luxemburgo. Outra que vale pela Copa Futebesteirol.

Grêmio-RS - Palmeiras-SP

Grande clássico nacional que marcou época na década de 1990, Grêmio e Palmeiras sempre é um confronto em que não há favoritismo. Desta vez, o equilíbrio também se dá na tabela: os times são respectivamente 7º e 5º colocados, e estão a apenas um ponto de diferença entre si (16 contra 17). Jogando em casa, o Grêmio deve vencer, mas não será fácil.

América-RN - Internacional-RS

O América, fundado em 14 de julho de 1915, faz aniversário exatamente hoje, e quer comemorar com uma vitória - motivação a mais para um time que vem embalado após derrotar o Paraná. Entretanto, falta qualidade aos potiguares, e o Inter deve levar essa, para tristeza da torcida americana.

Cruzeiro-MG - Goiás-GO

Partida complicada para o Cruzeiro, que quer apagar as lembranças da goleada sofrida para o Santos no final de semana passado. Mas o Goiás vive um momento muito bom, e não deve dar vida fácil para os mineiros. Resultado que tende a ser um empate, e mais um jogo entrando na Copa Futebesteirol.

Corinthians-SP - São Paulo-SP

Sensacional clássico paulista a ser disputado no Morumbi, às 20 horas de Brasília. O Corinthians, que experimenta uma queda na tabela, enfrenta o São Paulo que, se está bem classificado, luta com o fato de fazer poucos gols (apenas 8 em 10 jogos, sendo a 2ª pior ofensiva do campeonato). De qualquer maneira, o momento é melhor para o Tricolor, de modo que o Timão - que não vence o clássico há quatro anos -, deverá ser derrotado. Também entra na Copa Futebesteirol.

Nenhum comentário: