quarta-feira, 11 de julho de 2007

Copa América - Argentina x México

Em Puerto Ordaz, argentinos e mexicanos duelarão num jogo que prenuncia ser o melhor da Copa América até aqui. É o confronto das duas equipes que jogaram o melhor futebol do torneio até aqui, e ambas vêm com séries invictas na competição: a Argentina traz inquestionáveis 100% de aproveitamento, e encara um México que, se empatou uma de suas partidas, tem em seu favor o fato de ter derrotado o finalista Brasil, na primeira fase.

No país norte-americano, sonha-se alto. Ilusionados diante da possibilidade de eliminar a poderosa argentina e, logo adiante, conquistar uma inédita Copa América, os mexicanos falam em um feito para entrar para a história. Longe dos sonhos, contudo, está a dura realidade dos fatos: Nery Castillo, nome mais destacado da campanha, por enquanto, sofreu uma inflamação nos ligamentos do joelho esquerdo durante o jogo contra o Paraguai, e muito provavelmente está fora da partida (em seu lugar, entraria Blanco).

Do outro lado, a Argentina vai completa. É a "hora de Tévez", diz-se em Buenos Aires - e ele começará na titularidade, hoje. A formação com Carlitos e Riquelme deu muito certo contra o Peru, a esperança é em um sucesso semelhante diante dos norte-americanos. Sem conquistar um título com sua seleção principal desde 1993 (a própria Copa América), os argentinos vão com sangue nos olhos para buscar a vaga na final e, posteriormente, tentar dar o troco no Brasil pela derrota na decisão de 2004.

Já classificados à final, os brasileiros assistem ao confronto de sangue doce. A grande questão é saber qual adversário é preferível enfrentar: o México, que vem vencendo a Canarinho sistematicamente, ou a Argentina, num clássico de estremecer o continente? Dúvidas à parte, o certo é que quem se classificar no duelo equilibradíssimo de hoje a noite vai para a decisão com enormes possibilidades de levantar o caneco.

Copa América 2007 - 21:50 (horário de Brasília)
Estádio Cachamay, Puerto Ordaz

Argentina: Abbondanzieri; Javier Zanetti, Gabriel Milito, Roberto Ayala, Gabriel Heinze; Cambiasso, Mascherano, Juan Sebastián Verón, Riquelme; Lionel Messi, Tévez. Técnico: Alfio Basile.
México: Oswaldo Sánchez; Israel Castro, Johnny Magallón, Rafa Márquez, Fausto Pinto; Ramón Morales, Jaime Correa, Gerardo Torrado, Andrés Guardado; Nery Castillo (Cuauhtémoc Blanco), Omar Bravo. Técnico: Hugo Sánchez.

Nenhum comentário: