quinta-feira, 5 de julho de 2007

Copa América de 2004

2007 parece uma reprise de 2004: a Argentina indo à Copa América com uma equipe repleta de titulares, enquanto seu maior rival, o Brasil, manda ao torneio uma formação mista, com poucos nomes de suas convocações principais.

Nas duas ocasiões, não houve equipe capaz de concorrer em favoritismo com os portenhos - e em campo, os resultados apenas confirmam isso. Mas em 2004, algo de diferente ocorreu. A desacreditada Seleção Brasileira fez frente à Argentina na finalíssima, e venceu uma das decisões mais lutadas da história, após empatar um jogo que todos davam como perdido, nos acréscimos do segundo tempo, e levantar o troféu com um triunfo nos pênaltis.

Há um longo caminho até a final da Copa América 2007, e absolutamente tudo pode ocorrer no caminho de ambas as seleções, mas os brasileiros não conseguem imaginar um final melhor do que o de três anos atrás.

Abaixo, você confere, em dois vídeos integrais, a transmissão dos minutos finais daquele confronto (a partir dos 85 minutos de jogo, quando o placar ainda era de 1-1), e das cobranças de pênaltis. Imperdível:



Nenhum comentário: