domingo, 29 de julho de 2007

Clássico da crise

O que pode ser chamado do grande clássico brasileiro, nem que seja pelo número de torcedores, vive hoje o fundo do poço: Corinthians e Flamengo, duas instituições vitoriosas fazem um jogo de desesperados, tendo como meta em 2007 apenas fugir do rebaixamento. Crises técnicas, financeiras e políticas interrompem qualquer tentativa de crescimento de dois dos maiores quadros do Brasil.
Hoje, em São Paulo, Corinthians (16° colocado) e Flamengo (19°) travam um duelo que entristece o passado, mas que pode evitar fiascos maiores no futuro, já que um rebaixamento seria trágico para qualquer uma das equipes.

Confira a pré-rodada do futebesteirol para as demais partidas:

Sport (PE) - Internacional (RS)

Clima de guerra na Ilha do Retiro. Torcedores e dirigentes seguem revoltados com a suposta traição do técnico Gallo, que abandonou o rubro-negro para dirigir o Inter, além de ter concedido informações da equipe de Recife para o Santos de seu amigo Wanderley Luxemburgo. O Sport diz jogar pela honra, nesta tarde. O Inter, assustado e irregular, tenta manter a concentração em um jogo tenso.

Juventude (RS) - Palmeiras (SP)

Cláudio Duarte, técnico contratado pelo Juventude não estréia hoje - o interino Valteir Gomes comanda a equipe. De pretensões modestas no campeonato, a equipe serrana enfrenta um Palmeiras bem mais audacioso - que busca a vaga para a Copa Libertadores. Um confronto alviverde de equilíbrio e empate.

Paraná (PR) - Atlético (MG)

Dois clubes atualmente na zona da Sulamericana, quem tem mais chance de realizar uma campanha gloriosa é o Paraná, por mostrar uma regularidade que não existe em Minas Gerais. O artilheiro Josiel pode ser o ponto de desequilíbrio em um jogo como o de hoje, em que um empate serve como bom resultado para o Atlético Mineiro.

Fluminense (RJ) - Figueirense (SC)

Depois do tropeço, a caminhada do Fluminense rumo as primeiras posições segue firme a partir de hoje. Dificilmente o time de Santa Catarina vai conseguir conter o ritmo dos cariocas. O Figueirense que não se iluda com a distância de quatro pontos para a zona de rebaixamento...

América (RN) - São Paulo (SP)

O confronto de maior desequilíbrio - financeiro e técnico. O São Paulo, time mais bem organizado financeiramente e com maiores recursos técnicos da competição enfrenta um América abaixo do nível de primeira divisão e que é o maior candidato ao rebaixamento. Apesar de jogar fora de casa, o São Paulo vence sem maiores dificuldades - só uma zebra gigantesca impediria o óbvio.

Cruzeiro (MG) - Botafogo (RJ)

Cruzeiro no Mineirão e Botafogo sem Dodô. O líder disparado até aqui vai penar para conseguir qualquer ponto hoje. Um empate terá de ser comemorado. O Cruzeiro segue na luta para ajustar sua equipe e finalmente engrenar rumo a Libertadores.

Nenhum comentário: