domingo, 29 de julho de 2007

Os jogos de ontem pelo Brasileirão

Grêmio 1 x 1 Atlético-PR
O Grêmio dominou por completo o primeiro tempo, fez seu gol, com Tcheco, e voltou para o segundo tempo também dominando, até que Tuta se machucou e Douglas entrou no seu lugar. Aí começou a pressão rubro-negra, provavelmente pela qualidade de Tuta para segurar a bola lá frente, habilidade que Douglas não tem. Em um escanteio, numa falha da defesa tricolor, Marcelo fez 1x1, o Grêmio ensaiou uma reação, mas não deu certo.

Santos 1 x 2 Náutico
A surpresa da rodada. Jogando somente no contra-ataque, o Náutico surpreendeu o Santos na Vila Belmiro. O jogo começou com um domínio impressionante do Santos, uma pressão sem fim. Até que aos 32, Elicarlos trombou com a zaga santista, que falhou, e marcou 1x0 Timbu. Aí o Santos se lançou a frente, mas não conseguiu marcar seu gol no primeiro tempo. Luxemburgo colocou o habilidoso meia Renatinho no lugar de Pedrinho, e o fez quase de Atacante. Num quase 4-3-3 o Santos tinha mais possibilidades de ataque, mas era mais vulnerável a contra-ataques. E foi assim que o Náutico marcou seu segundo gol, Acosta, de cabeça, após cruzamento de Tales, numa jogada que ele mesmo começou.

Vasco 4 x 1 Goiás
Um jogo muito bom. O Vasco iniciou pressionando muito, obrigando o goleiro Harlei a fazer magníficas defesas, transformando-se em herói do Goiás. Mas como a distância entre herói e vilão é mínima, Alan Kardec cabeceou, Harlei pegou e soltou nos pés de Amaral, que tocou para fazer 1 a 0. Acabou o primeiro tempo assim. O Goiás voltou mais ofensivo para tentar o empate. E conseguiu, com 1 minuto de jogo. Silvio Luiz saiu mal e o lateral Diego, emprestado pelo Vasco ao Goiás, empatou. Ele não comemorou, mesmo sendo vaiado muito pela torcida vascaína durante todo o jogo. Aos 30 minutos o Goiás perdeu Leonardo, expulso, e assim, o Vasco se lançou a frente. Aí foi só alegria. O time carioca fez o segundo com Vilson aos 35 e o terceiro, com Leandro Amaral, aos 37. E como desgraça pouca é bobagem, Wagner Diniz driblou 2, deixou um caído no chão, tocou por cobertura e quando a bola ia entrar, Alan Kardec, roubando o nome de Wagner Diniz da lista de marcadores, cabeceou para o fundo.

2 comentários:

Marco disse...

Hola estimados amigos: he repasado la pagina de vuestro blog y me parece realmente interesante y completa. Les propongo un intercambio de links.
Confirmenme.

Saludos de Buenos Aires!!!

Iuri Müller disse...

Estuve en su blog La pelota no dobla y en Fútbol y algo más. Ningún problema, confirmado!

Saludos!