Final da 5ª rodada do Brasileirão 2007. Com surpresas em diversos jogos, o campeonato nacional embolou ainda mais a classificação, devolvendo ânimo às equipes que haviam feito má figura nas rodadas anteriores. Os jogos de domingo reservaram até um ensaio de pólo aquático, no jogo entre Internacional e Santos. Vamos a eles:
América-RN 1-2 Corinthians-SP
Dentro do esperado. Em casa, o América foi um adversário digno e, por vezes, teve chances de sair com uma vitória importante do estádio Machadão. Mesmo assim, um Corinthians liderado por Finazzi mostrou sua maior qualidade e, de virada, alcançou sua 3ª vitória no campeonato. Ainda invicto, o Timão é 3º colocado, com 11 pontos. Já o América, enterra-se ainda mais na lanterna do Brasileiro, com 4 derrotas em 5 rodadas.
Fluminense-RJ 3-0 Sport-PE
Decepção desse início de campeonato, o Sport saiu do Rio com mais um fracasso. Um Fluminense que não dormiu sobre os louros da conquista da Copa do Brasil entrou em campo para arrasar a equipe pernambucana - e o fez, sem dificuldades. Goleada que alavanca o Flu à 6ª posição, e deixa o Sport numa incômoda zona de rebaixamento - que, se uma reação não vier logo, tende a ser seu local costumeiro no resto do Brasileirão.
Figueirense-SC 4-0 Flamengo-RJ
Quem esperava ver um Figueira abatido após a perda da Copa do Brasil, foi surpreendido. Em casa, diante do Flamengo, a equipe catarinense mostrou que sua curva ascendente na temporada continua e não foi abalada pelo vice-campeonato. Vitória fácil, que manda o Figueirense pro 5º lugar, com 9 pontos, e encalha o Fla na 16ª posição, com apenas 5.
Atlético-PR 0-3 Goiás-GO
O blog antecipava que se não viesse uma vitória do Furacão, hoje, os atleticanos podiam se desesperar. Pois bem, não só a vitória não veio, como o time foi goleado por um adversário fraquíssimo em casa. A hora do desespero chegou. O rubro-negro, que começou bem o campeonato, já desce para a 10ª colocação, seguido de perto pelo - vejam só - Goiás, que com 6 pontos, é 11º colocado. A torcida esmeraldina que não se iluda, porém, com essa posição mediana.
Cruzeiro-MG 2-3 Juventude-RS
Outro time mal cotado no Brasileiro que obteve vitória importante nessa rodada. De virada, o Juventude chegou à sua primeira vitória fora de casa, derrotando um Cruzeiro que segue em inferno astral. A Raposa tem apenas 4 pontos, e figura na zona de rebaixamento - sem sinais de reação, até agora.
São Paulo-SP 0-1 Atlético-MG
Com um gol marcado no final da partida, aos 82 minutos, o time mineiro chegou a um festejado triunfo na casa do atual campeão. Sob vaias, um São Paulo que joga muito abaixo das suas capacidades, não encontrou formas de superar o bem postado time visitante. As duas equipes figuram em posições intermediárias.
Internacional-RS 1-0 Santos-SP
A chuva estragou o jogo do Beira-Rio. Num gramado alagado, os dois times sofreram para conseguir jogar futebol, muitas vezes sem conseguir vencer as inúmeras poças d'água que o sistema de drenagem do campo não conseguiu evitar. Um jogo ruim, definido por um lance fortuito - uma bola rebatida na área, origem do gol de Alexandre Pato, aos 41 minutos. O Inter ressurge na tabela de classificação. Em contrapartida, ainda não veio a esperada reação santista no Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário