sexta-feira, 8 de junho de 2007

E a Recopa fica no Beira-Rio

O Internacional não deu chances para que o Pachuca conquistasse a Recopa Sul-Americana (numa das tantas bizarrices que o marketing futebolístico causa, dando a chance de clubes da América do Norte disputarem um torneio com este nome). Jogando diante de sua entusiasmada torcida, os colorados reverteram o 1-2 sofrido no México e levantaram mais esse troféu, completando o mais glorioso ciclo da história do clube.

Com a autoridade que sobrou em 2006, mas que estava faltando em 2007, o Inter anulou o seu adversário: 4-0, que ainda ficou barato para os visitantes. Para dar uma real dimensão da grandiosidade do feito colorado, basta lembrar que o Pachuca é nada menos que vencedor da última edição da Copa Sul-Americana, da Copa dos Campeões da CONCACAF e do Campeonato Mexicano.

É, mas se os mexicanos vinham cheios de conquistas, o Inter, atual campeão da Libertadores e do Mundo não deixa por menos: com a conquista de ontem, o alvirrubro do Sul garantiu a simbólica "tríplice coroa" continental, consagrando esta mágica geração do Beira-Rio. Além do peso do título, a vitória também dá um novo ânimo ao time no segundo semestre, que poderá ressurgir mais vivo do que nunca no Brasileiro.

Quando o Pachuca conquistou a Copa da CONCACAF, o blog perguntou quem poderia contrariá-los na pretensão de ser o melhor time da América. O Inter pôde.

Nenhum comentário: