quinta-feira, 3 de maio de 2007

A tristeza rubro-negra


A noite de ontem foi de festa para o nosso amigo redator quase uruguaio. Iuri Müller viu um de seus times favoritos do Uruguai triunfar sobre o segundo melhor time, em pontuação na fase de grupos, da libertadores.
O Flamengo não criou, só chutou uma vez e teve de assistir ao bom e organizado time do Defensor acabar com o jogo, um 3 a 0 sufocador, com 90 minutos de pressão uruguaia. O time carioca agora precisa de uma vitória por 4 gols de diferença para passar às quartas. Em caso de 3x0 pro Flamengo, o jogo vai para as penalidades.

O JOGO
Primeiro tempo

O Flamengo começou se defendendo, e logo aos quatro minutos, Pezzolano fez fila na zaga do Flamengo, invadiu a área, e tinha mais 2 marcadores a sua frente, aí então, sem necessidade, Léo Moura o derrobou e o árbitro chileno Carlos Chandía marcou o pênalti. Navarro bateu bem, no canto esquerdo do goleiro Bruno, e converteu, 1x0 Defensor.
Daí pra frente nada aconteceu, era a hora de fazer aquele pipoquinha, ir ao banheiro ou tomar um cafezinho, pois o jogo ficou chato, somente aos 30 algo aconteceu, Martínez cabeceou uma bola que Bruno espalmou pra trás, ela ia entrando no gol, quando ele se recuperou e tirou em cima da linha.


Segundo tempo
Já aos três minutos, o gol mais bonito da partida, Gonzáles, na primeira subida do Defensor ao ataque, acerta um balaço de peito de pé, no ângulo, sem chance para Bruno. A pequena torcida presente no estádio Centenário vibrou, e Iuri Müller também.
Aos 5 minutos, o primeiro(aleluia!) e único chute a gol do Flamengo na partida, e é de Renato. O meia esquerda chutou após uma cobrança curta de escanteio, o chute foi diagonal, saiu forte, mas o goleiro Martín Silva fez boa defesa.
Um fato curioso do jogo foi quando o preparador de goleiros do Flamengo, Renato Barbosa, virou gandula. Isso mesmo, gandula! O funcionário rubro-negro ficou irritado com a falta de gandulas e a demora para a reposição dos poucos que estavam lá, então ele mesmo foi resolver o problema.
A torcida uruguaia gritava "olé" com os toques de bola do Defensor, quando Bruno espalmou um chute vindo da esquerda na cabeça de Navarro, que contou com a sorte, depois de cabecear a azulzinha pro gol, a bola ainda bateu nas duas traves, antes de ir pro fundo das redes.
E assim terminou o jogo que colocou em risco a classificação do Flamengo às quartas de final da Libertadores da América.