quinta-feira, 3 de maio de 2007

Levemente paulista

No grande duelo brasileiro destas oitavas-de-final, entre São Paulo e Grêmio, foi o tricolor do Morumbi quem levou a vantagem no confronto de ida, disputado ontem, na capital paulista, diante de um público decepcionante (pouco mais de 34 mil torcedores). O São Paulo teve mais competência e qualidade para derrotar um Grêmio que se portou bem em campo, mas não soube criar alternativas ofensivas.

Após um primeiro tempo titubeante, onde nenhuma equipe se sobressaiu, os paulistas contaram com o "fator Dagoberto" na etapa final. Sim, a revelação do Atlético Paranaense, que fazia sua estréia no São Paulo na noite passada, foi o ponto decisivo do confronto e uma das boas novas que a torcida tricolor recebeu com o jogo.

Num jogo que mostrava poucas oportunidades, Dagoberto deu a lufada de ar fresco que a equipe da casa precisava. Desequilibrando e vencendo uma zaga gremista que ficou impotente diante de sua técnica, o jogador mudou toda a concepção de jogo que se construíra no primeiro tempo, e participou dos três lances mais importantes dos 45 minutos finais: criou a jogada onde Miranda fez o gol da vitória, aos 57 minutos, mandou uma cobrança de falta na trave, minutos depois, e coroou a noite com um golaço de voleio que, para sua tristeza, foi anulado - corretamente, diga-se -, por impedimento.

Sem reação do time gaúcho, o São Paulo ainda teria outras grandes chances de aumentar sua vantagem e garantir uma tranqüilidade maior ainda no jogo de ida. Não conseguiu, e o 1-0 magro deixa tudo indefinido para a partida da próxima semana. Se o resultado não dá grande segurança ao São Paulo, para o Grêmio as coisas também não são fáceis: o time gaúcho precisará vencer por dois gols de diferença, no estádio Olímpico, se quiser passar de fase. Por enquanto, o "jogo de 180 minutos" pende para o lado são-paulino.

Nenhum comentário: