quinta-feira, 3 de maio de 2007

Centenariazo!


O Defensor Sporting vive dias de euforia.
Não é para menos, depois da goleada sobre o Flamengo, a maior vitória da história do pequeno clube, segundo os próprios torcedores.
O confronto foi realizado ontem no mítico estádio Centenário, em Montevidéo, que recebeu um público de 15.000 torcedores pelo primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América.
O poderoso Flamengo, segundo colocado na pontuação geral na fase de grupos encontrou muito mais dificuldades do que esperava na sua estadia no Uruguay. Atuação inesquecível da equipe violeta, que venceu por 3-0 com autoridade, podendo até ampliar o placar na segunda etapa se os atacantes continuassem com a mira certeira.
Complicou tudo para o jogo do Maracanã e para a final do estadual. A derrota que certamente não estava nos planos pareceu abalar e muito os jogadores do Flamengo que têm pela frente duas partidas decisivas: a final estadual e o confronto de volta diante do próprio Defensor. A torcida carioca protestou no aeroporto, após a chegada do time ao Rio, e criticou a postura do meia Juninho Paulista que mesmo tendo atuação pífia discutiu com o treinador Ney Franco ao ser substituído. Crise no Flamengo, para variar.
'El Chino' Navarro foi o grande personagem da noite, com dois gols. Alvaro Gonzalez marcou o outro, um petardo inalcançável de fora da grande área.
Não será fácil destruir a retranca uruguaia no Maracanã.

Defensor Sporting (URU) 3-0 Flamengo (BRA)

02/05/2007 - Oitavas-de-final, Copa Libertadores da América
Estádio Centenário, Montevidéo

Defensor: Martín Silva, Sorondo, Martinez, Cáceres, Pereira, Fadeuille, De Souza (Amado), Peinaldo (María Morales), Navarro e Pezzolano (Fernandez).
Flamengo: Bruno, Moisés, Leo, Irineu, Juan, Leandro Salina (Leo Lima), Renato, Paulinho (Jaílton), Juninho Paulista (Roni), Renato Augusto e Souza.

Árbitro: Carlos Chandia (Chile)

Nenhum comentário: