domingo, 20 de maio de 2007

Romário é 1000!

Campeão e artilheiro por todos os lugares em que passou, o seu currículo mostrava que Romário não precisava provar nada para ninguém.
Ser goleador do Campeonato Brasileiro com 40 anos de idade não bastou para calar os críticos que o difamavam sem razão.
Seu talento foi ignorado, sua forte personalidade posta em dúvida, seus números pareciam não valer nada se Romário falhasse em mais uma meta.. Chegar ao milésimo gol.
Meta essa, que desde que lançada também gerou discórdia. Gols em amistosos marcados pelo Vasco e pelas categorias de base foram desmerecidos, como se a contribuição de Romário para o futebol brasileiro tivesse sido nula.
Romário falhou no Campeonato Carioca. O milésimo gol quase saiu contra o Flamengo, mas bateu no pé do goleiro Bruno. Contra o Gama, não teve muitas chances, como contra o Botafogo.
Mas o Campeonato Brasileiro estava aí, e dessa vez, todos sabiam, Romário não falharia.
Hoje, dia 20 de maio, Romário calçou pela última vez as chuteiras para provar algo. E dessa vez não era para os críticos, que ele não comentou durante a semana, nem para a torcida que sempre o aplaudiu. Como o próprio Romário disse, era uma meta simplesmente pessoal.
E Romário provou pra si, que é um dos reis do futebol brasileiro.
Na vitória do seu Vasco por 3-1 diante do Sport de Recife, Romário marcou de penalti aos dois minutos do segundo tempo, às 19 horas e 19 minutos no Brasil - momento em que o país parou (e o jogo também) para que Romário mostrasse, mais uma vez, que é um vencedor.

Nenhum comentário: