segunda-feira, 21 de maio de 2007

2ª rodada do Brasileirão

Acabou-se a rodada dois do Campeonato Brasileiro de 2007. Com algumas vitórias surpreendentes, como não podia deixar de ser, mas também com maioria de resultados previsíveis, a rodada não teve nenhum empate - algo que também parece ser a tônica desta competição, onde, nos 20 jogos já disputados, somente um deles terminou com igualdade entre as equipes. Novamente com média superior a três gols marcados por partida, o final de semana teve um ponto histórico: o "milésimo gol" de Romário, com a camisa do Vasco da Gama. Vamos aos jogos:

Juventude-RS 1-2 Paraná-PR

O Paraná manteve seus 100% de aproveitamento diante do fraco Juventude, em Caxias do Sul. A exemplo da primeira rodada, o time de Curitiba não fez uma grande partida, mas teve eficiência para alcançar seus gols e construir o placar. Os gaúchos saíram na frente, abrindo 1-0 ainda no primeiro tempo. Contudo, a fraqueza ficou evidente e o time acabou entregando a virada, com a dor maior de sofrer o segundo gol aos 88 minutos de jogo. Com suas más atuações, fica claro que a briga do Juventude é pra não cair. O Paraná ainda tem início incerto, e se não convence em campo, ao menos vê os resultados virem.

Santos-SP 2-3 América-RN

O blog previra que a esperança do América consolidava-se pelo fato de o time paulista escalar uma formação reserva. Dito e feito: com uma equipe de poucos titulares e pouca qualidade, o Santos não teve chances de rivalizar com um América que busca ainda afirmar sua força no Brasileiro. Em noite mágica, Edson Borges fez um hat-trick para o time de Natal, consolidando uma grande e histórica vitória na Vila Belmiro. O América ganha ânimo, enquanto o Santos sabe que, enquanto estiver na Libertadores, viverá de fracassos no Brasileiro, com esta equipe.

Atlético-PR 2-1 Internacional-RS

Fase ruim vivida pelo Internacional, que parece não ter mais fim. Com direito a gol contra, expulsão e derrota sofrida quando faltavam apenas dois minutos para o apito final, a equipe de Porto Alegre, que viu no goleiro Renan seu melhor jogador em campo, fez outra apresentação lamentável. Melhor para o Atlético Paranaense que segue liderando o Campeonato Brasileiro nestas rodadas iniciais.

Goiás-GO 1-3 Flamengo-RJ

O medíocre Goiás não foi páreo para o rubro-negro carioca. Em um Serra Dourada predominantemente flamenguista, o time do Rio de Janeiro massacrou os esmeraldinos. Com facilidade, o Flamengo construiu 0-3 no placar, e sem jamais correr riscos de deixar a vitória escapar, deu-se o luxo de sofrer um gol no final, que em nada tirou o brilho da imensa superioridade que demonstrou em campo. O Goiás é sério candidato ao rebaixamento, e tem um caminho gigantesco pela frente se quiser mudar a situação.

Botafogo-RJ 2-1 Atlético-MG

Sem choros, Atlético. No tira-teima após a eliminação da Copa do Brasil, muito reclamada pela torcida do galo mineiro, o time de Belo Horizonte perdeu, mais uma vez, para o Botafogo, no Maracanã. Nesse domingo, o que se viu foram botafoguenses dominando a partida quase em sua totalidade, provando que o destino atleticano não mereceria ser diferente, nem ontem, nem na Copa do Brasil. Inquestionável vitória do time da estrela solitária, que segue a 100% de aproveitamento no Brasileirão.

Cruzeiro-MG 0-3 Corinthians-SP

Quanto mais o blog aposta contra o Corinthians, mais o "timão" vence. Um massacre no Mineirão diante de um apático Cruzeiro, deu aos corinthianos, ontem, esperanças de que seu time vem forte para brigar na disputa do Campeonato Brasileiro. Aos poucos, parece que o treinador Paulo César Carpegiani vai dando seu estilo à equipe de São Paulo, e vem obtendo grandes resultados no campo: 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido nas duas rodadas já disputadas. Do outro lado, o Cruzeiro vive uma interminável crise.

Palmeiras-SP 2-1 Figueirense-SC

Com dois gols de Valdivia, foi fácil para o Palmeiras bater o mistão catarinense. A vitória foi assegurada ainda no primeiro tempo, quando o chileno, aliado à grande atuação de Florentín construiu um 2-0 em menos de meia hora. Na etapa final, o Figueira tentou reagir, mas só reduziu a desvantagem em um tento. Com duas vitórias em dois jogos, o "verdão" parece que finalmente reencontrou seu bom futebol e quer ir longe no Brasileiro. O Figueirense, que perdeu as duas partidas até aqui, direciona suas atenções à Copa do Brasil, esquecendo-se que, com isso, segue sério candidato ao rebaixamento na liga nacional.

Vasco da Gama-RJ 3-1 Sport-PE

Jogo? Que jogo? A partida de São Januário ficou em segundo plano, dado o fato histórico que nela foi consumado: o "milésimo gol" de Romário, marcado de pênalti, aos 3 minutos da etapa final. Porém, cabe esquecer um pouco do baixinho, e ver que o time cruzmaltino fez uma atuação de luxo contra a boa equipe pernambucana: construindo um 3-0 com maestria, os cariocas pouco estiveram ameaçados durante o andamento do jogo. Boa vitória contra um Sport que começava a se crer imbatível e agora volta a ter os pés no chão.

Náutico-PE 1-0 São Paulo-SP

Na reestréia do "timbu" jogando em seu estádio uma partida de primeira divisão, o Náutico foi grande, como há tempos não era. Diante de um São Paulo que não perdia no Campeonato Brasileiro há 14 jogos, desde 2006, o alvirrubro de Recife alcançou seus primeiros pontos na competição graças a um gol de Acosta, nos 78 minutos de jogo. A mística do imbatível São Paulo vai caindo por terra, campeonato após campeonato e jogo após jogo, enquanto o Náutico tenta mostar que tem alguma força para disputar a Série A.

Grêmio-RS 2-0 Fluminense-RJ

Um grande treino de luxo - assim foi o jogo de ontem, em Porto Alegre. Com o Grêmio pensando na Libertadores e o Fluminense na Copa do Brasil, nenhuma das equipes parecia ter real motivação para o encontro desse domingo. Venceu quem escalou menos reservas: o Grêmio, que jogou com um número considerável de titulares, após o insucesso de seus "bancários" na estréia. Ao natural, o time gaúcho pouco foi ameaçado pelos cariocas e poderia ter vencido por mais que 2-0. Jogo que, se valeu três pontos interessantes ao Grêmio, pouco significou, por equanto, para as duas equipes.

Nenhum comentário: