segunda-feira, 21 de maio de 2007

Quem leva o título espanhol?

Arte do site do periódico espanhol Marca, o www.marca.com.

O Campeonato Espanhol permanece indefinido. Faltam apenas três rodadas para o final da competição e absolutamente nada está definido. E quando afirmamos "nada", é no sentido pleno da palavra.

Com 9 pontos por disputar, a diferença do primeiro para o quarto colocado da competição é de apenas 4 pontos, e um tropeço, um gol marcado no último minuto de um jogo, uma bola na trave, qualquer coisa, pode mudar os rumos do troféu. Ontem, o próprio Real Madrid manteve a liderança graças a um tento salvador de Roberto Carlos, aos 90+2 minutos de jogo, que garantiu a vitória por 2-3, fora de casa, diante do Recreativo de Huelva. Quando os merengues pensaram que teriam tranqüilidade, a resposta do Barcelona veio em terras madrilenhas, diante do rival Atlético de Madrid: 0-6 para os catalães, num jogo histórico, que serviu para apimentar ainda mais as disputas da temporada, deixando o Barça no encalço do Madrid, com a mesma pontuação.

A disputa do título ficou polarizada, como se esperava, entre os quatro melhores times da Espanha: Real Madrid, Barcelona, Sevilla e Valencia. Como a foto que ilustra este post mostra, os dois primeiros estão em um empate técnico de 69 pontos, seguidos pelos andaluzes com 67 e valencianos com 65. O Real Madrid, apesar de ter um saldo muito inferior ao do Barça, é líder pelo confronto direto (o primeiro critério de desempate, na Espanha): em dois confrontos com os catalães, obteve uma vitória e um empate.

Durante as próximas semanas, a incerteza em torno de quem será o grande campeão vai deixar o ar mais denso sobre a península ibérica. Torcedores dos quatro cantos da Espanha ficarão atentos aos movimentos da tabela e aos confrontos dentro das quatro linhas. Quem sairá campeão? Confira os três próximos jogos de cada um dos líderes do Espanhol e escolha o seu favorito:

Real Madrid

27/05- Deportivo La Coruña (casa)
10/06- Zaragoza (fora)
17/06- Mallorca (casa)

Barcelona

27/05- Getafe (casa)
10/06- Espanyol (casa)
17/06- Gimnàstic (fora)
Sevilla

27/05- Zaragoza (casa)
10/06- Mallorca (fora)
17/06- Villarreal (casa)

Valencia

27/05- Villarreal (casa)
10/06- Levante (fora)
17/06- Real Sociedad (casa)

Nenhum comentário: