sexta-feira, 11 de maio de 2007

Quartas-de-final da Libertadores

PARTIDAS DE IDA
Ter 5-maio-2007 23h00 Cúcuta Deportivo vs. Nacional
Qua 16-maio-2007 19h30 Defensor Sporting vs. Grêmio
Qua 16-maio-2007 21h45 CF América vs. Santos FC
Qui 17-maio-2007 21h15 Boca Juniors vs. Libertad

PARTIDAS DE VOLTA
Ter 22-maio-2007 20h15 Nacional vs. Cúcuta Deportivo
Qua 23-maio-2007 19h15 Grêmio vs. Defensor Sporting
Qua 23-maio-2007 21h45 Santos FC vs. CF América
Qui 24-maio-2007 21h15 Libertad vs. Boca Juniors
Tabela do site da conmebol


Essas são as quartas de final da Copa Libertadores da América. Ótimos jogos, com 2 surpresas, Cúcuta e Defensor, dois times que não eram cotados nem para passar de fase, estão nas quartas de final da competição mais importante do sul da américa. Vamos agora comentar, jogo por jogo, e analisar jogadores, conjunto e jogos passados.

Nacional x Cúcuta - Nacional é, teoricamente, o mais forte, mas o Cúcuta tem um dos melhores toques de bola que já vi, é impecável, a precisão e rapidez dos toques é impressionante. A equipe peca na finalização e em cruzamentos, que são pífios.
O Nacional tem grupo mais forte e provavelmente se sagrará campeão. Resta saber aonde será o jogo de volta, será no Parque Central? Provavelmente, como avisou nosso redator Iuri, se o Nacional precisar de mais pressão sobre o Cúcuta.

Defensor x Grêmio - Grêmio é melhor que o Defensor, além de ter qualidade individual em Diego Souza, Amoroso, Carlos Eduardo, Lucas e Saja, tem grupo, conjunto, enquanto o Defensor só pode confiar em seu atacante Navarro. Outra vantagem do Grêmio é jogar o segundo jogo no Estádio Olímpico Monumental, que, cheio de tricolores é responsável por 50% das vitórias gremistas. Havia uma grande mobilização gremista enquanto havia a possibilidade do primeiro jogo ser realizado em Rivera, que é ao lado do Rio Grande do Sul, o que acabou não acontecendo, o jogo vai ser no Centenário.

América x Santos - Jogo que, provavelmente, será parelho. O super-santos comandado pelo gênio do banco, Luxemburgo e pela máquina Zé Roberto. Zé Roberto esse que tem encantado os olhos de quem vê o meia jogar O América tem um time forte e raçudo. Tem uma boa torcida e em Blanco vê seu melhor jogador. O Santos joga o segundo jogo em casa. Na minha opinião, da Santos e teremos um confronto brasileiro nas semi-finais da Libertadores, entre Grêmio e Santos.

Libertad x Boca Juniors - Libertad, que tem um time limitadíssimo, irá perder pro Boca, sinceramente, é um jogo onde só os super deuses da zebra podem alterar o resultado. O Boca de Riquelme, Palacio e Palermo não pode perder para um timeco desse... seria um insulto ao futebol!


As semi-finais ficarão assim, provavelmente:

Grêmio x Santos
Nacional x Boca Juniors

Nenhum comentário: