sábado, 12 de maio de 2007

1ª rodada do Brasileirão 2007

Começa hoje, às 18:10 o Campeonato Brasileiro de 2007. Abaixo, a opinião e análise das primeiras dez batalhas da competição:

12/05/2007-

Figueirense-SC - Atlético-PR

Figueirense vem de um estadual pífio, mas não desanimou, pois segue embalado pela incrível campanha na Copa do Brasil, onde é semifinalista. O Furacão vem de ressaca: foi tão pífio quanto o Figueira no estadual e foi eliminado, em casa, da Copa do Brasil, na semana passada. Jogo levemente favorável aos catarinenses, mas como esses deverão poupar titulares, o empate é uma boa aposta.

Fluminense-RJ - Cruzeiro-MG

Jogo do roto contra o esfarrapado. Cruzeiro medíocre na Copa do Brasil e humilhado na final estadual, diante de um Fluminense ridículo no campeonato carioca, mas que, a exemplo do Figueirense no jogo anterior, segue vivo na Copa do Brasil. Ainda há um longo caminho para o time mineiro se ajeitar e, mesmo com as possíveis ausências de titulares, o Fluminense leva.

São Paulo-SP - Goiás-GO

O que está havendo com o São Paulo? Um time tido como imbatível no início do ano, vive séria crise. Milionário e cheio de contratações, o São Paulo caiu no estadual e na Libertadores, inapelavelmente. Para sua sorte, o adversário é o Goiás, que também anda mal das pernas, vivendo um dos seus piores inícios de temporada nos últimos anos. O jogo de hoje é com portões fechados - algo que não fará grande diferença, o Morumbi costuma ser uma geladeira em jogos do tipo -, mas mesmo assim, o São Paulo deverá mostrar no campo sua teórica superioridade, buscando a recuperação e mostrando que pode brigar pelo título.

13/05/2007-

Atlético-MG - Náutico-PE

Dois times que estão voltando da Série B nessa temporada. O Atlético, embalado pelo espetacular título mineiro, vem com raiva após ter sido escandalosamente roubado (e eliminado) da Copa do Brasil, na semana passada. O Náutico, candidato ao rebaixamento, não deve ser páreo para o feroz galo mineiro, que vai entrar arrasando.

Internacional-RS - Botafogo-RJ

Grande jogo no Beira-Rio. O Inter, depois de um mês parado, após eliminações precoces nos dois torneios que disputava (o Gauchão e a Libertadores), quer mostrar que ainda mantém algo do brilho de campeão do mundo em 2006, e o jogo da recuperação é amanhã. Do outro lado, um respeitável Botafogo que vem empolgando a torcida com grandes atuações, mas que divide as atenções com a Copa do Brasil. Partida parelha, mas dá Inter.

Flamengo-RJ - Palmeiras-SP

Do que é capaz o Palmeiras, time que fez partidas ruins no início do ano, e vem parado há um bom tempo? É uma verdadeira incógnita. Do outro lado e jogando em casa, está um Flamengo que depois de muito tempo, começa o campeonato forte e nada tem de incógnita. Pelo retrospecto recente, os cariocas devem vencer, mas recomenda-se cautela, pois o Palmeiras pode ter evoluído durante suas "férias" forçadas.

Paraná-PR - Grêmio-RS

O Grêmio vem em estado de graça. Atual campeão gaúcho e ainda vivo na Libertadores, o tricolor de Porto Alegre entra no Brasileirão com suas atenções divididas, pela competição continental. Melhor para o Paraná, que busca recuperar-se de um início de temporada apenas mediano. Com um time recheado de reservas, o Grêmio não terá a mesma força que se acostumou a ver nesse início de ano. Dá empate.

América-RN - Vasco da Gama-RJ

A equipe potiguar faz sua estréia na Série A em casa. Desacreditada por grande parte do país, o América é visto como um time que lutará contra a queda desde o início. Exatamente por isso, o Vasco - outro time que volta de "férias" forçadas - é rodeado de favoritismo. É bom não esquecer que os cariocas também pouco empolgaram nesse início de ano, e o time de Natal pode contar com "sorte de principiante". Vasco deve vencer mesmo assim, mas não será fácil como muitos acreditam.

Corinthians-SP - Juventude-RS

Dois times mal cotados no Brasileirão de 2007. Ambas as equipes demonstraram ser muito fracas nesse início de temporada. O Corinthians não é nem sombra do time de "galácticos", que iludiu a torcida em 2005, enquanto o Juventude, apesar de ter sido finalista do Campeonato Gaúcho, também fez apresentações ruins. A bola vai apanhar, e o Corinthians não leva essa. Empate, ou coluna 2.

Sport-PE - Santos-SP

Ao contrário do jogo acima, esta partida de Recife reúne dois times de quem se espera grande participação no campeonato. O Sport encantou seus torcedores, formando um time quase imbatível no estadual e na Copa do Brasil (onde foi eliminado nos pênaltis) - resta saber se terá forças num campeonato de alto nível, como o Brasileirão. Do outro lado, um Santos que dispensa apresentações, obtendo grandes resultados na maior parte de suas partidas do ano, entra no torneio como favoritíssimo ao título. Jogo bom e disputado. Santos deve dominar, mas o Sport arranca um empate.

Nenhum comentário: