quarta-feira, 30 de maio de 2007

Pela América

Se a Copa do Brasil vai balançar os corações de vários brasileiros, a Libertadores promete ser ainda mais eletrizante.

O confronto nacional de Grêmio e Santos antecipou, para as semifinais, o que já vinha se tornando regra na competição sul-americana: uma decisão entre brasileiros. Sendo os dois melhores times do país no torneio, ambos chegam a esta fase com respeitáveis credenciais e aspirações de levantar o troféu. O Santos, invicto até aqui na competição e tendo Zé Roberto, o melhor jogador em atividade no Brasil, encara o Grêmio que, se perdeu vários jogos fora de casa, vem atuando com uma raça temível por seus adversários e construindo resultados inacreditáveis, em vistosas partidas quando joga em Porto Alegre.

Acostumado a decidir seus confrontos eliminatórios em casa nesta competição, o Grêmio deverá estranhar a situação que lhe é imposta nas semifinais: o primeiro jogo será no estádio Olímpico. Com o apoio da torcida, o tricolor teve forças para reverter os resultados adversos que ocorreram, sem exceções. Uma força que fez até o rei Pelé temer o confronto desta quarta-feira. Hoje, porém, não há resultado para o Grêmio recuperar. Hoje, é o tricolor quem vai ter que se jogar ao ataque para tentar construir uma vantagem no primeiro jogo.

Partida tensa na noite fria de Porto Alegre. Aí, começa a ser definido o brasileiro que irá brigar pela Libertadores. As apostas estão abertas.

Nenhum comentário: