segunda-feira, 28 de maio de 2007

O domingo, pela Série A

Concluída a terceira rodada do Campeonato Brasileiro, ontem. Aos poucos, a tabela da competição vai ficando menos homogênea e os times já começam a assinalar suas prioridades para alcançar nesta reta inicial da competição. Vamos ver como foram os sete jogos de ontem:

Atlético-PR 0-1 Santos-SP

A amarelada da rodada vem de Curitiba. Contra o fraco time reserva do Santos, que não havia somado um mísero ponto até aqui, o Furacão foi reduzido a brisa, em plena Arena da Baixada. Vindo de duas vitórias em dois jogos, tudo indicava que o Atlético encontraria uma vitória sem maiores percalços. Não foi o que se viu. Com um gol de Rodrigo Tabata, antes dos 20 minutos de jogo, os santistas venceram o importente time paranaense, somando seus primeiros pontos na competição e ridicularizando o rubro-negro, que já se cria forte.

Náutico-PE 2-2 Vasco da Gama-RJ

Em matéria de amarelada, o Náutico não fica muito atrás do Atlético-PR. Como vem se tornando tradicional na história recente do Náutico, o time, jogando em casa e com vantagem numérica (o Vasco teve dois homens expulsos) não foi capaz de vencer a partida, chegando a abrir vantagem em duas ocasiões e cedendo o empate em ambas. Destaque para Moraes, autor dos dois tentos vascaínos.

Grêmio-RS 1-0 Sport-PE

Jogo mais que morno no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Pensando na Libertadores, o time misto do Grêmio teve a sorte de abrir o placar logo aos 2 minutos de jogo, graças a um gol contra de Du Lopes, desviando um chute do gremista Ramon. Depois disso, o tricolor gaúcho só precisou levar a partida em ritmo de treino, poupando-se até o final, diante de um Sport que, apesar de martelar muito, jamais teve eficiência.

São Paulo-SP 0-0 Palmeiras-SP

Decepção para quem esperava uma partida emocionante. Sobrou disposição mas faltou técnica no clássico do Morumbi. Um 0-0 que fez tanto a paciência dos torcedores quanto a bola do jogo sofrerem.

Flamengo-RJ 2-2 Botafogo-RJ

A dose de emoção dos clássicos do domingo ficou toda guardada para o duelo do Maracanã, na reedição da final do Campeonato Carioca. Uma partida onde o equilíbrio e a alternância do domínio em campo foram as principais marcas e ninguém conseguiu se sobrepor. Pela quarta vez no ano, Botafogo e Flamengo se enfrentaram; pela quarta vez no ano, o clássico saiu sem vencedor.

Cruzeiro-MG 3-4 Paraná-PR

Muitos gols que não esconderam a má qualidade técnica da partida. Foi um jogo varzeano, algo que pode decepcionar os amantes do bom futebol. Porém, recheado de emoções e gols, o duelo do Mineirão converteu-se na melhor partida da rodada. Mesmo com um a menos, o time curitibano teve raça para virar um jogo que perdia por 2-3 até os 80 minutos de jogo. Destaque para o goleador alternativo Josiel, que ontem assinalou dois tentos e já lidera a tabela de artilheiros do campeonato. Com atuações fracas, mas sem abandonar os 100% de aproveitamento, o Paraná é líder do Brasileiro, sendo a única equipe que venceu todos os seus jogos.

Goiás-GO 3-1 Juventude-RS

Em casa, e diante do nada temível Juventude, o também fraco Goiás obteve uma vitória sem maiores problemas. Com dois gols de Welliton, o time goiano abandonou a zona de rebaixamento temporariamente, no que parece ser um falso alívio a esta altura da competição. O Juventude, com 3 derrotas em 3 jogos, divide a lanterna da competição com o também gaúcho Internacional e é candidatíssimo a saco-de-pancadas da competição.

Nenhum comentário: