domingo, 27 de maio de 2007

Sete duelos para concluir a 3ª rodada

Vamos aos jogos deste domingo, que fecharão a rodada 3 do Campeonato Brasileiro 2007:

Atlético-PR - Santos-SP

Em casa, o Furacão quer manter os 100% de aproveitamento e a liderança que obteve nas duas rodadas iniciais. Para auxiliar as aspirações do time curitibano, o adversário Santos, priorizando a disputa da Libertadores, vem novamente com o seu fraco time reserva, que está apanhando de todo mundo. Se repetir as boas atuações das rodadas anteriores, o Atlético não terá grandes dificuldades para vencer.

Náutico-PE - Vasco da Gama-RJ

Depois do "gol mil" de Romário contra um time pernambucano, o Vasco vai a Pernambuco... sem o Baixinho - que, sabidamente, só jogará as partidas do time em solo carioca. Diante de um Náutico embalado após a surpreendente vitória sobre o São Paulo na rodada passada, o Vasco não deverá ter vida fácil no estádio dos Aflitos. Jogo que tem tudo para ser equilibrado, pendendo para um empate.

Grêmio-RS - Sport-PE

O Grêmio, empolgado com suas noites épicas de Libertadores, vai encarando o Brasileiro, por enquanto, como treino de luxo para entrosar ainda mais sua equipe - abalada por algumas contusões de jogadores da formação titular. Contra o Sport, neste domingo, não será diferente: os gaúchos escalarão uma equipe composta por boa parte de titulares, que, embora busque a vitória, entra com a cabeça voltada à competição sul-americana. O Sport tem uma boa equipe e deve complicar o jogo, mas, em sua casa, o Grêmio tem tudo para levar os três pontos.

São Paulo-SP - Palmeiras-SP

Clássico, e dos mais interessantes! Dois times paulistas que ainda não sabem o que esperar do Brasileiro de 2007, e que entram em campo conscientes de que um duelo destes pode definir sua sorte para o futuro. O São Paulo, oscilante nas últimas partidas, encara um Palmeiras que, depois do fraco início de temporada, vive uma curva ascendente, obtendo grandes resultados no início de Brasileiro. O tricolor quer afirmar que ainda tem a força que o levou à conquista do título em 2006 e, jogando no Morumbi, pode alcançar a vitória diante do bem armado rival.

Flamengo-RJ - Botafogo-RJ

Se em São Paulo teremos clássico bom, o Rio de Janeiro não vai ficar devendo. Numa reedição da final do Campeonato Carioca, Flamengo e Botafogo irão duelar no Maracanã, buscando três essenciais pontos para galgar posições na tabela. Os alvinegros, prejudicados na final do estadual, vêem o confronto como uma chance de vingança. Com 100% de aproveitamento, furibundo pela eliminação da Copa do Brasil no meio de semana e, querendo revanche pelo estadual, o Botafogo promete entrar para destruir os rubro-negros. Contudo, em um clássico nada é definitivo e, se o ímpeto alvinegro pode ser determinante, a falta de cautela também pode se revelar fatal, fazendo com que a anunciada vingança vire um redondo vexame. Jogo parelho.

Cruzeiro-MG - Paraná-PR

O Cruzeiro vem terrivelmente mal nesse início de Brasileiro, enquanto o Paraná, apesar de não apresentar grande qualidade técnica, vai somando seus pontinhos. O jogo deste domingo, no Mineirão, deverá ser sofrível, se repetidas as apresentações anteriores de ambas as equipes. O Cruzeiro precisa demonstrar um mínimo de indignação com a situação atual - se o fizer, vence.

Goiás-GO - Juventude-RS

Jogo entre os dois times que são, provavelmente, os maiores favoritos ao rebaixamento nesta temporada, analisando-se suas partidas até aqui. Equipes fracas e de má qualidade, que, se não confirmarem a expectativa de queda, ao menos brigarão durante toda a temporada para evitá-la. Ruim por ruim, o Goiás tem a vantagem de jogar em casa, e só por causa dela, deve vencer.

Nenhum comentário: