sexta-feira, 11 de maio de 2007

Impossível e impraticável

O Paraná está fora da Libertadores. O time provou que não tinha forças para recuperar o resultado adverso diante do Libertad paraguaio, e despediu-se do torneio sul-americano na noite de ontem, após empatar por 1-1, em Assunção.

A equipe jamais demonstrou o futebol necessário a um time que precisa recuperar o placar de 1-2 sofrido em casa, e foi inofensiva desde o princípio, na partida do estádio Defensores del Chaco. O time paraguaio aproveitou-se disso e abriu o placar logo aos 12 minutos, com gol de Gamarra, praticamente sacramentando a eliminação dos brasileiros.

O time de Curitiba só chegou a ensaiar uma reação depois de alcançar o gol de empate, e este veio demasiado tarde: aos 84 minutos, numa cobrança de falta de Joelson. O tempo estava escasso e insuficiente para tentar o milagre de levar o confronto aos pênaltis. Era demais para o Paraná, que não pôde fazer mais nada. No fim, o gol sofrido pelo time paranaense, em casa, no último minuto do primeiro confronto (e que causou a derrota por 1-2), acabou definindo sua queda.

Foi uma eliminação precoce, nas oitavas-de-final, mas os paranistas não ficaram de todo decepcionados com a campanha de seu time, que afinal de contas, era estreante no torneio continental e visto com pouco entusiasmo. Resta a disputa do Campeonato Brasileiro ao Paraná, mantendo o sonho de retornar à disputa da América em 2008, para tentar fazer algo maior.

Nenhum comentário: