quarta-feira, 27 de junho de 2007

Hora de mostrar serviço

Brasil treina no inacabado estádio Anzoátegui, em Puerto La Cruz, cidade vizinha à sede do jogo de hoje: chegou a hora da verdade

A Copa América de 2007 começa para o Brasil na noite de hoje - mais precisamente, às 21 horas e 45 minutos de Brasília. Em Puerto Ordaz, no mesmo estádio Cachamay onde antes se enfrentarão Equador e Chile, começa o caminho da equipe verde-amarela para tentar manter o título, que detém pela conquista de 2004.

O adversário é tido como o selecionado mais difícil entre os que o Brasil enfrentará na primeira fase: o México. Costumeiramente fortes, os mexicanos vivem um mau momento. Embora tenham chegado à final e sido vice-campeões da Copa Ouro da CONCACAF no final de semana passado, o time não empolgou ninguém e fez apresentações fracas durante sua campanha, obtendo decepcionantes resultados, como as vitórias magras sobre Cuba (2-1) e Panamá (1-0), e a derrota contra Honduras (1-2).

Além de tudo isso, como já foi observado, o México vem sem Borgetti, um dos seus principais jogadores. Mesmo assim, a força da equipe norte-americana não pode ser desprezada - e o Brasil sabe disso.

Buscando a afirmação em sua primeira competição oficial, o treinador Dunga quer mostrar que seu desfalcado Brasil é forte e vai brigar por algo grande no torneio. Depois de 11 amistosos, chegou a hora de ver do que é capaz a "nova Seleção Brasileira", ainda na luta para se reerguer do fiasco na Copa do Mundo de 2006.

É o confronto entre as duas equipes mais fortes do grupo, na teoria. Quem vencer hoje não apenas encaminha uma classificação à próxima fase: já será apontado como favorito a levantar o troféu.

Nenhum comentário: