domingo, 4 de março de 2007

Tricolor suburbano larga na frente

Deu Madureira no primeiro confronto da final desta Taça Guanabara 2007. O "tricolor suburbano", como é popularmente conhecido, confirmou na tarde deste domingo, no Maracanã, sua condição de grata surpresa do cenário carioca nas últimas temporadas. O time, que na fase classificatória já havia massacrado o Flamengo por 4x1 na primeira fase, voltou a vencer, desta vez por 1x0.

Mas, diferentemente do confronto da fase inicial, a partida de hoje não foi fácil. O jogo começou tenso, com um Madureira optando por uma postura defensiva, para conter o ímpeto do Flamengo. Já a equipe rubro-negra, supostamente favorita na decisão, mas desfalcada de Obina, tentou ser mais ofensiva, mas também criou poucas jogadas de perigo. Apesar do jogo equilibrado, as coisas complicaram-se seriamente para o Madureira logo no início da segunda etapa. O atacante Marcelo, que já tinha um amarelo, teria simulado pênalti e acabou sendo expulso - esta foi uma das decisões polêmicas, que tornaram desastrosa a arbitragem de Marcelo Pacheco
.

Com um a menos, o Madureira viu-se forçado a defender. E teve êxito nessa empreitada, pois o Flamengo, mesmo pressionando e com o reforço de Juninho Paulista (que entrou aos 13 minutos do segundo tempo), não conseguiu furar a muralha defensiva do tricolor suburbano. Àquela altura, o empate já era um bom resultado para o Madureira, mas, o time teve um prêmio maior: aos 73 minutos de tempo corrido, Maicon fez uma grande jogada e um golaço, acertando o ângulo do goleiro flamenguista Bruno, 1x0!

Após sofrer o gol, o Flamengo partiu pra cima, mas mesmo em vantagem numérica, não conseguiu chegar ao gol contra um bem postado Madureira, que poderia até ter aumentado sua vantagem se não fossem os gols perdidos por Fábio Júnior (que substituíra Valdir Papel). O jogo ficou mesmo em 1x0, uma grande vitória para o Madureira, mas um placar recuperável para os rubro-negros.

Tudo está em suspenso, portanto para o jogo de volta, no dia 7, também no Maracanã, quando o tricolor suburbano entrará em campo precisando apenas de um empate - sempre lembrando que não há gol qualificado nesta decisão. O Madureira está com grandes possibilidades de conquistar sua primeira Taça Guanabara e, de quebra, ir à sua segunda final consecutiva no Campeonato Carioca.

Nenhum comentário: