sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O fardamento dos 100 anos

De tempos em tempos, um clube do Brasil ou do mundo comemora seus 100 anos. Eu nunca entendi muito bem porque o centésimo ano de fundação deveria ser algo tão especial, mas até que é legal ver um resgate da história de um time, melhores reforços e, sempre, um uniforme especial. Nesta quinta-feira, enquanto eu acampava com meu avô em algum lugar do Rio Vacacaí, o Internacional não lançava apenas o seu novo uniforme, como também um símbolo diferente.

Este símbolo, pessoalmente, me agradou bastante. Aquela coroa, acredito, nunca simbolizou o ‘Clube do Povo’. Tinha preferência pelo antigo, sem estrelas, ou no formato com cinco estrelas, mas a inscrição e o 1909 ajudam a identificar melhor o clube.
Agora, em relação ao fardamento, uma história curiosa. Uma vez resolvi ‘brincar’ no PES2009 e fiz um uniforme do Inter. Já tinha ‘previsto’ os números na frente e a camisa limpa, sem linhas e etc.
Que, com este uniforme, o colorado siga com Glórias 1000!!!

PS: Parabéns ao Futb. pelo novo modelo do blog

Um comentário:

Maurício Brum disse...

A coroa sempre achei um atentado ao símbolo, mas os raminhos eram legais, inclusive por terem sido usados no passado também. Esses poderiam ser mantidos.