domingo, 20 de julho de 2008

Empate nos Aflitos

Após uma vitória, sofrida, na última quinta com o galo mineiro, o Inter foi ao Recife encarar um Náutico em crise após a duvidosa demissão do técnico Leandro Machado. Infelizmente o maior destaque da partida -negativamente- do árbitro paulista Rodrigo Cintra. O sua autoridade é quebrada antes mesmo da partida com a polêmica dos uniformes. O Náutico não respeitou a decisão do árbitro de entrar com a camiseta branca para o colorado entrar com sua vermelha. Restou aos gaúchos optar pela 'menos semelhante'.

A partida inicia e já se viu que teríamos um jogo amarrado. O Inter apenas tocava a bola enquanto o Timbu tentava ganhar na velocidade, sempre barrado pela boa defesa colorada. O primeiro lance de perigo foi do Inter, mas Marcão, tocado por Silva, deixou-se cair, mas a penalidade não foi assinalada pelo árbitro, que ainda deu amarelo ao lateral. O Náutico respondeu com o veterano Gilmar, mas o goleiro Renan fez ótima defesa no alto do canto direito.
Em seguida, o goleiro Eduardo saiu muito bem do gol após arrancada rápida de Nilmar. E o próprio Nilmar perdeu um gol na pequena área após escanteio desviado por Magrão.
Piauí, lateral recém chegado do Atlético-PR chuta de fora na área a bola no travessão de Renan.

A partida seguiu mui lenta, com eventuais lances de velocidade do Timbu e uma lenta articulação colorada, sentindo falta de um armador como Alex ou Andrezinho. Nilmar mostrava nervosismo ao perder novamente um gol após uma bola que dominou mal, mas se recuperou e, mesmo tendo o gol aberto à sua frente, concluiu para fora.

O árbitro favorece em seguida o Inter a não marcar pênalti para o Náutico em um lance onde a bola bateu no braço, intencionalmente, de Marcão. E encerra-se a primeira etapa.

No retorno do intervalo, trocam-se os uniformes. O colorado volta de vermelho e o Timbu só de branco.
O segundo tempo retorna tão cadenciado quanto o primeiro, até que aos 13 minutos Ticão recebe bola na entrada da pequena área e simula o pênalti, agora assinalado por Cintra, que Radamés converte com categoria.
Tite opta por dar mais objetividade ao colorado, colocando Andrezinho no lugar de um novamente mal Taison. Em seguida entra Guto, que coloca ao time movimentação e aos 35, esforça-se mas erra cabeceio baixo na pequena área.
Danny Moraes segurava as poucas tentativas de ataque do Timbu. Aos 41 munutos, Andrezinho bate escanteio, e Nilmar marca livre, mas impedido, após rebote em toque de Guto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por que as usuais perguntas como "de onde surgiu esse insólito apelido?" não são aplicadas ao Ticão?