domingo, 18 de maio de 2008

Enfim, Europa!

Villa comemora um de seus 2 gols sobre o Atlético.

Mesmo com a derrota, causada pelo selecionado de Aragonés e craque do Valencia, David Villa, o Atlético consegue a tão sonhada classificação para a Uefa Champions League da temporada 08/09.

Tudo começou errado para o time “Rojblanco” no Mestalla, o Valencia se atirou à frente nos seus domínios e empurrado pela sua torcida. Aos 10’, Villa arranca pela direita e tenta o cruzamento, atrapalhado o lateral grego Seitaridis, que desvia e acerta a própria meta: 1 x 0 Valencia.

Villa continuaria a infernizar a defesa reserva do Atlético, formada por Zé Castro e Fabiano Eller. Numa das poucas jogadas de ataque colchoneras, Simão desperdiçou aos 38’. Mortal, o desperdício, pois, no minuto seguinte, Villa marca novamente. O final de primeiro tempo é esmagador por parte do Valencia, e os torcedores do Atlético ficam aliviados pela chegada do intervalo, contentes por ter levado apenas dois gols.

Na volta, o jogo não muda. O Atlético formado por suplentes, mais uma das loucuras de Aguirre, não é páreo para a seleção que é o Valencia. Mais 13 minutos são necessários para o novo gol de Villa, jogo definido, derrota anunciada.

Agüero desconta para o Atlético aos 75’, com um gol digno de craque: após passar por Helguera e Lombán, desloca Cañizares para marcar o de honra do Atlético, e seu décimo nono gol na Liga Espanhola.

O jogo, já defindo, poderia ter um placar mais elástico caso as intervenções do instável Abiatti não tivessem sucesso. Mesmo assim, a vitória coroa uma temporada instável do Valência, na qual o time venceu a Copa do Rey, mas acabou na mediana décima posição na liga. Já o Atlético mantém a quarta posição empatado em pontos com o Sevilla, mas o batendo nos critérios de desempate.

A partida também marcou a despedida do goleiro Cañizares da equipe do Valencia:
"Esperaba mucho menos de lo que me encontrado en este sentido y tengo que reconocer que con el escudo de este club he vivido la mejor etapa de mi vida", diz um emocionado Cañizares, este com certeza não esquecerá sua passagem pelo clube.

Para os colchoneros, há o que comemorar, estão na UCL, algo maior e mais complicado, por isso há de se ficar também com um pé atrás, pois infelizmente foi confirmado que Aguirre continuará e comandará a equipe na próxima temporada.

É esperado que o instável técnico aprenda com os erros desta temporada, mas principalmente espera-se que não se repita a lamentável participação da última Copa da Uefa. Nos próximos dias haverá a reunião que definirá o início da próxima temporada. Eu e outros torcedores e simpatizantes queremos títulos, estes que há tempos vemos apenas os adversários ganharem.

Nenhum comentário: