segunda-feira, 14 de abril de 2008

Cumprindo

Num domingo em que a temperatura enfim deu um leve ar de outono riograndense, embora não tenha ido abaixo dos dois dígitos positivos, o Internacional praticamente garantiu sua presença na final do Campeonato Gaúcho da temporada. Sofrendo relativo assédio do bom time do Caxias em função de uma expulsão ainda na primeira etapa, os da capital fizeram valer sua maior capacidade técnica e seguraram o resultado. O zero a zero mantido já seria aceitável, dadas as circunstâncias, e facilmente conversível em classificação no Beira-Rio, fosse a partida de volta acompanhada de atuação decente.

Só que o Inter tem Alex, o verdadeiro melhor jogador do Gauchão 2008, e não precisa ficar se contentando em igualar resultados fora de casa. Pode almejar mais. O Inter teve Alex aparecendo pelo meio da área aos 90+2 minutos de jogo para, após uma jogada vinda da direita, colocar a bola no fundo das redes e fazer 0-1.

O título estadual, que não veio nas duas últimas temporadas, está bem próximo. Está na mão. E o Inter cumpre o favoritismo e a obrigação de ser o único grande a restar na competição. Não há equipe com futebol capaz de superar os comandados de Abel Braga. Mas bem sabemos que esse esporte vai além da qualidade.

Enfim, isso é o óbvio. O grande confronto das semifinais gaúchas, o confronto do inesperado e da ausência de favoritos, não foi disputado no fim de semana. Juventude e Internacional, o de Santa Maria, se confrontarão em Caxias do Sul amanhã.

Nenhum comentário: