segunda-feira, 10 de março de 2008

Túlio, o interminável

De meio em meio ano, vem um novo post no blog constatando, com surpresa, que Túlio, o Maravilha, não pára de fazer gols. Começou em fevereiro de 2007, com a grande série na Canedense; continuou em setembro do ano passado, com o artilheiro já no Vila Nova e continuando a guardar bolas nas redes.

E lá vamos nós, seis meses depois, para mais uma homenagem ao interminável matador. Desta vez sem surpresas, pois a artilharia da Série C (27 gols) já confirmara que o faro de gols segue apurado. No fim de semana, pelo Campeonato Goiano, o Vila Nova, liderado pelo camisa 9, patrolou a Anapolina. Vitória por incontestáveis 7-0 com quatro gols seus. Na temporada, já são 11 gols de Túlio: um por jogo, mantendo a média.

O anúncio feito por ele, há algum tempo, de que sonhava em chegar aos mil gols, imitando Pelé e Romário, já não parece mais tão absurdo. Aos 38 anos, Túlio conta 833 tentos na carreira e promete atingir os 880 antes do fim do ano. Garante que a marcação do milésimo é uma questão de tempo e não passa da temporada 2010. Ouse duvidar.

Nenhum comentário: