segunda-feira, 17 de março de 2008

Mediocridade

A perna de Pepe desviando o cruzamento do Deportivo contra suas próprias redes foi simbólica. Ali, no lance que originou o único gol do 1-0 no jogo de La Coruña, estava clara a intenção do Real Madrid: há um esforço monumental para se perder a Liga ganha.

No sábado, a maldição do Riazor se confirmou. Dezessete temporadas conta a equipe merengue sem vencer por lá. O jogo foi fraco, o Madrid não criou uma única oportunidade real. Bernd Schuster disse que seu time "não mereceu perder", mas não falava isso pelos méritos madridistas - o Depor também criava muito pouco. Não fosse a perna de Pepe, a partida acabaria num 0-0. Mas o Real Madrid, com desfalques e sem espírito, está necessitado por entregar esta liga.

Era dada mais uma oportunidade para a montanha-russa na diferença de pontos sobre o Barcelona voltar a uma queda. A distância já esteve em nove pontos, caiu para dois, voltou para oito e, ontem, poderia ter ido a cinco. Não foi. Fora de casa, contra o Almería, um igualmente desfalcado Barça teve problemas, esteve perto da vitória, mas mostrou que também lhe falta algo mais. A cinco minutos do fim, levou o empate, saiu de campo com 2-2, e um ponto inútil.

Sete pontos é a vantagem merengue quando faltam dez rodadas para o fim da temporada. O Madrid se esforça para entregar uma liga que o Barcelona aparenta não querer ganhar. E ninguém, ninguém mais, tem capacidade para almejar o troféu. Que medíocre, este Campeonato Espanhol!

Nenhum comentário: