quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

¿Se acabó el Sueño?

"Los Azules" comemoram a vitória

Um jogo memorável para os torcedores do Santander, será difícil esquecer a chance que lhes passou pela frente, a chance de chegar à tão sonhada final da Copa do Rei pela primeira vez na história. O Getafe conseguiu adiar um pouco o sonho do Racing após derrotar o time alviverde de Santander por 3 x 1.

O jogo começou corrido com ambos os times buscando o domínio de meio campo, as duas duplas de meio-campistas, tanto do Getafe como do Racing, travando um duelo à parte na busca da jogada de gol. Um destes meias, De la Red, abriu o placar após um corner bem cobrado em que cabeceou livre dentro da área batendo o goleiro do Santander. Logo após o gol, o Racing não se apequenou e foi pra cima do adversário, Smolarek empatou após cruzamento na área de Jorge López. O Racing dominava o jogo e chegava todas as vezes perigosamente na área de Ustari.

Mas com toda essa pressão os alviverdes deram espaço para os fortes contra-ataques do Getafe. Num deles, Casquero venceu o goleiro Toño, ampliando para 2 x 1 após receber um qualificado passe de Pablo Hernández, o nome da decisão. Depois do segundo tento, o Getafe conseguiu manter o jogo sob controle, mesmo sofrendo grande pressão do Santander.

O derradeiro golpe veio aos 83’ quando, após um descuido da defesa do Racing, Pablo Hérnandez fez grande jogada passando para Manu anotar o gol que fechava a derrota alviverde. O Getafe mostra-se um time copeiro, especialista em mata-mata e segue vivo na disputa pela copa, já para o Racing fica dificil uma reação, mesmo que esta seja possível.

Mesmo perdendo, temos que reconhecer o valor do Racing Santander e de sua torcida, que o apoiou em todos os momentos, e ainda acredita numa vitória no jogo de volta.

Nenhum comentário: