terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Dia atípico

No Passo d'Areia, estádio acostumado aos públicos medíocres e ao silêncio, uma entusiasmada cantoria. E uma estranha invasão da torcida adversária. Como raras vezes se vê no Gauchão, a maioria visitante não era composta por torcedores da dupla Gre-Nal: todos apoiavam um interiorano, o Inter de Santa Maria.

Em campo, um Interzinho que vem mostrando força nessa temporada sofria diante do mediano São José. Invicto, acostumado às vitórias obtidas nos minutos finais, acabou levando um gol aos 78 de jogo - marcado por Fabiano, "uh Fabiano". De forma até certo ponto inesperada, sua primeira derrota, e a perda da liderança do grupo. Ainda insuficiente para tirar a tranqüilidade, mas um tropeço que levantou as primeiras desconfianças.

Mais tarde, no outro jogo do dia, um 15 de Novembro que havia perdido, perdido, perdido e perdido ao longo das rodadas anteriores, conseguiu superar até mesmo a arbitragem para, dentro de casa, vencer o Santa Cruz por 3-1. Até sua salvação já começou a ser cogitada! Se o quadro de mediocridade não mudou, uma nova vitória na próxima rodada, em confronto direto contra o Novo Hamburgo, reduz sua distância à zona de permanência para um único ponto.

Um líder invicto que passou a ter sua classificação dada como incerta. Um lanterna com aproveitamento nulo que se tornou, ao menos por uma semana, candidato a permanecer na elite. Tudo isso numa segunda-feira. Que dia atípico de futebol!

Nenhum comentário: