segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

A realidade fala alto

"Sem milagre em Duvauchelle". Assim começa a crônica do site oficial do Créteil, contando a esperada derrota da equipe local para o Lyon. Não houve milagre, não houve sonho capaz de se sustentar frente à realidade, que falou bem alto.

Contra a escassa esperança, qualidade. Contra um cambaleante time que não vence há meses, a força do líder da primeira divisão. Os 10.640 espectadores que fizeram o público recorde do acanhado estádio não tiveram chance alguma de presenciar uma zebra. Logo cedo, na primeira etapa, o Lyon matava os oponentes com a tranqüilidade de quem apenas cumpre mais uma tarefa corriqueira. O Créteil se matava, o Lyon passeava.

No intervalo, 0-3 para o hexa-campeão da França. Benzema, aos 14 e aos 38, Juninho, aos 45, trataram de deixar a noite apenas histórica no que diz respeito ao público - nunca ao resultado. Restou aos torcedores locais curtir o que restava da muito esperada partida. Ainda era um espetáculo raro para aficionados de terceira divisão, mesmo com a pouco agradável imagem de sua equipe sendo tirada para bailar.

A realidade já estava bem estacionada sobre o Dominique-Duvauchelle quando, no minuto 80, Benzema completou seu hat-trick, fechando o placar em 0-4. Não foi humilhação, foi a lógica. Mas também não foi o sonhado milagre, a façanha para ecoar através dos tempos. Foi simplesmente uma eliminação esperada. E ao Créteil, sem destaque maior, resta voltar à dura rotina da terceira divisão - onde, afinal, ele não vence desde 27 de outubro.

Um comentário:

Maurício Brum disse...

Resultados da Copa da França no domingo:

Toulouse 1-2 Paris FC
Maubeuge 0-2 Sochaux
Martigues 0-3 Rennes
Avion 0-3 Lille
Brest 1-3 Monaco
Créteil 0-4 Lyon

***

Confrontos da próxima fase, marcados para o dia 02/02 (entre parênteses, a divisão em que a equipe está):

Lorient (1ª) - Rennes (1ª)
Strasbourg (1ª) - Metz (1ª)
Bordeaux (1ª) - Le Mans (1ª)
Olympique Marseille (1ª) - Monaco (1ª)
Sochaux (1ª) - Montpellier (2ª)
Angers (2ª) - Nice (1ª)
Bastia (2ª) - Auxerre (1ª)
Croix-de-Savoie (4ª) - Lyon (1ª)
Carquefou (5ª) - Nancy (1ª)
La Poiré (5ª) - PSG (1ª)
Lyon-la-Duchère (5ª) - Lille (1ª)
Sedan (2ª) - Nantes (2ª)
Arles (3ª) - Niort (2ª)
Paris FC (3ª) - Dijon (2ª)
Boulogne (2ª) - Tours (3ª)
Amiens (2ª) - GFCO Ajaccio (4ª)