sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Não era Casillas

E perdeu, o Real Madrid. Não encantou, como sempre, mas desta vez nem teve o oportunismo de outras partidas. A maior falta, porém, parece ter sido a do goleiro Casillas.

A referência que salva o Madrid nos momentos de aflição não estava lá. Em Mallorca, mesmo contando com alguns jogadores importantes da formação titular - Sergio Ramos, Robinho, Guti e Raúl foram a campo -, o time merengue estava órfão. Poupado, o goleiro mais exaltado da Espanha nas últimas semanas foi convertido em mais um espectador daquela má atuação de seus companheiros. Dentro de campo, sem ele, faltava aquela segurança para impedir o desastre na hora em que o time estivesse dominado. Os jogadores olhavam para trás e viam... Dudek. Bom goleiro, claro, mas jamais um Casillas.

Olhavam para trás e temiam, mas também deveriam dedicar um tempo para olhar a triste figura que pintavam. Mal, mal, mal, o Madrid fazia o de sempre. Até conseguiu dar uma resposta rápida quando sofreu o primeiro golpe: Higuaín fez 1-1 aos 24 minutos, logo depois do Mallorca abrir a contagem aos 23. Mas era uma ilusão. O time da capital era esmagado e, não estivesse sendo ajudado pela arbitragem - que sonegou dois pênaltis ao time da casa, em lances que causaram grande polêmica -, poderia sofrer vergonhosa goleada.

Um dos pênaltis, aliás, fora cometido pelo próprio Dudek. Lá, esquecido em sua área, ele percebia os perigos a que a meta madridista é exposta em todas as partidas. Ao contrário de Casillas, no entanto, o pobre Dudek não era capaz de fazer o impossível. Ele não era Iker, e o Madrid também pareceu não ser o Madrid. O time das atuações objetivas na liga, que obtém vitórias apesar de todas as dificuldades, não era aquele de ontem.

Com um gol de Arango, aos quatro minutos da etapa final, o Mallorca se colocou em vantagem na eliminatória da Copa do Rei, triunfando por 2-1. Na volta, em casa, os merengues terão que contornar o marcador adverso. A pequena remontada começa por não levar gols, e aqueles que sonham em erguer a taça já clamam por Casillas.

Um comentário:

Maurício Brum disse...

Jogos de ida das oitavas-de-final da Copa do Rei (diputados ontem e quarta-feira):

Mallorca 2-1 Real Madrid
Atlético Madrid 0-0 Valladolid
Getafe 3-0 Levante
Recreativo Huelva 1-0 Villarreal
Athletic Bilbao 1-1 Espanyol
Sevilla 1-1 Barcelona
Zaragoza 1-1 Racing Santander
Betis 1-2 Valencia