sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Diferenças

O Vasco, a exemplo do Inter, também foi para a rica Dubai caçar petrodólares. Porém, num torneio menos prestigiado e sendo derrotado por adversários mais fracos que os dos colorados, ficam claras as distinções entre uma equipe que planeja a temporada e outra que "vai levando".

O Inter, planejado, convidado em função das glórias internacionais dos anos anteriores, foi aos Emirados Árabes, derrotou os campeões da Itália e da Alemanha, levou a premiação em dinheiro mas também conquistou uma taça. O Vasco, que foi lá muito mais pela fama do que pelos feitos recentes, disputa o seu troféu contra o Hamburger, da Alemanha, e as seleções nacionais da China e dos próprios Emirados. Dando inveja aos Torneios Início, o regulamento da copa-passatempo-de-turista vascaína também prevê que cada gol marcado vale um ponto na classificação - uma vitória por 4-0, por exemplo, daria 7 pontos ao vencedor.

Várzea, sim, mas que dá dinheiro. No caso do Vasco, porém, dá só dinheiro. Bem diferente do Inter que mostrou força e conquistou, também, prestígio. Na estréia, em uma atuação desencontrada, os comandados do técnico-jogador Romário levaram 2-1 do adversário alemão. Jogaram ao ridículo, evidenciaram suas fraquezas e só chegaram ao gol graças a um lance bizarro em que Mathijsen acabou marcando contra.

O 2008, que para o Inter começou com glórias em Dubai, teve um início bastante preocupante para o time do Rio de Janeiro. É claro, ainda nem fechamos a segunda semana da (pré) temporada, mas já se vê cedo a diferença de forças entre os que se armaram para erguer taças ao longo do ano e os que já se contentarão em vencer um turno do Carioca.

Nenhum comentário: