sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Locos por uma glória

Simeone tem em Abreu o primeiro reforço de 2008

2007 foi um ano para os torcedores do River Plate esquecerem. O inexpressivo troféu do Torneio de Verão, única conquista, datada de janeiro, foi o símbolo de doze meses perdidos. Clamores de renovação ganharam ontem um reforço de peso.

Passando muito longe de qualquer título nacional, o River deu fiasco no Clausura e no Apertura - neste último, acabou numa medíocre 14ª colocação. E as Copas internacionais não reservaram sorte melhor: na Libertadores, eliminação na primeira fase, com direito a derrota em casa para venezuelanos; na Sul-Americana, após o heroísmo contra o Botafogo, uma eliminação dentro do Monumental de Núñez, frente ao Arsenal.

Sangue novo tornou-se a primeira necessidade para o lado alvirrubro de Buenos Aires. Em 15 de dezembro, Diego Simeone foi anunciado como o nome que, da casamata, comandaria a renovação. Ontem, chegou o que pode ter sido o primeiro reforço bombástico desta nova fase: o matador uruguaio Loco Abreu. Dos vários grandes jogadores especulados, Sebastián Abreu é o único que, de fato, acabou na capital argentina.

E, por isso, as expectativas são enormes. Por parte da torcida, por parte do próprio jogador que, apesar de acumular gols no México, pouco aparecia aos olhos sul-americanos quando não estava defendendo sua seleção. Agora, o fanático pelo número 13 terá sua oportunidade de voltar às epopéias continentais, lutando pela Libertadores... no 13° clube de sua carreira. Será o goleador em torno do qual Simeone construirá os sonhos do River para 2008.

Uma oportunidade que o Loco, em suas próprias palavras, "esperava há tempos". Ele sabe que os planos riveristas de voltar a levantar taças não têm nada de loucura. Esta, a ser inflada nas arquibancadas, ficará por conta de seus gols.

2 comentários:

Maurício Brum disse...

Foto: riverplate.com

Iuri Müller disse...

Loco goleador da Libertadores 2008.
coloque o link da ''biografia''* do Loco Abreu no nome dele haha

* aquele post.

saludos desde longe.