segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Venceram os de casa

Contra um time ainda sem muita qualidade, mas já de nível superior ao ridículo Waitakere, o Sepahan caiu. Derrotado pelo time que carrega as esperanças japonesas de brilhar no torneio que sedia.

Foi fácil. O Urawa já havia batido os iranianos na final continental e hoje demonstrou superioridade novamente. Talvez ainda se readaptando ao bom futebol depois de uma preliminar em que ele pareceu esquecido, ou talvez por ser ruim mesmo, o time do Irã não pôde fazer frente aos diamantes vermelhos.

Honrando sua condição de favorito, a melhor qualidade técnica e o fator local, o time da casa foi para cima e construiu a vantagem sem maiores problemas. Primeiro, abrindo a contagem com Yuichiro Nagai, aos 32 minutos. Depois, já na metade final, a diferença foi alargada com um golaço do brasileiro Washington, aos 54 minutos.

Mesmo assim, era preciso manter o costume de jogos varzeanos nas preliminares do torneio da FIFA. Ainda houve dois tentos originados por pouco futebol para fechar o placar em 3-1: um sensacional gol contra de Hadi Aghily em favor dos japoneses, e uma grotesca falha da zaga local, originando o único gol iraniano, marcado por Mahmoud Karimi.

O futebol, porém, ficava em segundo plano cada vez que se houvia ecoar a torcida em Toyota. O estádio não chegou a lotar, seria pedir demais. Mas, após longas décadas de costume à frieza de um público majoritariamente neutro nos mundiais, foi uma grata surpresa ver fiéis aficionados em bom número, cantando do início ao fim por sua equipe. Com justiça, com apoio, venceram os de casa.

Um comentário:

Anônimo disse...

vamos urawa !