quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Que jogo

Jogaço. Há tempos não se via um jogo tão bom quanto Chelsea x Aston Villa. Teve remontada, penalty, expulsões, golaço, algo simplesmente inesquecível.

O Chelsea começou numa formação diferente da que utiliza normalmente: vieram com 2 linhas de 4 jogadores, mais 2 atacantes, aos invés do 4-3-3 que vem desde o inicio da era Mourinho nos blues. Mas quem começou melhor foi o Villa; antes dos 10 minutos Cech já havia feito uma bela defesa, mas aos 14 minutos Maloney não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar num chute da pequena área. O Chelsea, com muitas dificuldades para se acertar em campo, acabou sofrendo mais um revés: a saída de Lampard, lesionado, atrapalhou ainda mais a equipe azul, porém Ballack entrou bem no jogo.

Aos 44 do 1° tempo, um frangaço de Peter Cech. Maloney chutou da entrada da área, fraco. A bola ia nas mãos do arqueiro, mas tomou um efeito estranho e foi morrer mansamente no fundo das redes. Tudo parecia perdido, o título cada vez mais distante de Stamford Brigde. Mas o Chelsea veio pra cima, e aos 46 minutos Ballack sofre penalty, Knight é expulso (penalty correto, expulsão no mínimo duvidosa), Shevchenko bate e desconta. Um novo oxigênio pro time local.

O 2° tempo começou cheio de emoções, logo aos 4 minutos Shevchenko bate de fora da área e faz um golaço. Os blues conseguiram manter a calma, e numa linda tabela entre Sheva e Alex, o zagueiro apareceu livre na cara do goleiro e virou o jogo. Eram passados 19 minutos. O jogo continuou em ritmo eletrizante: aos 26 minutos Young levantou a bola na área e Laursen, de voleio, empatou de novo.

Aos 34 minutos o português Ricardo Carvalho entrou de forma muito violenta em Agbonlahor, e foi expulso. A igualdade númerica fez um jogo aberto ficar mais franco ainda, e aos 41 minutos Laursen fez falta na meia-lua. Ballack bateu bem, sem chance para o mal posicionado Carston. A equipe azul mantinha a invencibilidade de 71 partidas válidas pelo Campeonato Inglês jogando em seus dominios. Porém, ainda faltavam 4 minutos.

Com o jogo nos acréscimos, o Aston pressionava. Então, num bate-rebate, Young chutou, Cole salvou em cima da linha, mas com a mão. Penalty e a terceira expulsão nesse jogo. Barry bateu deslocando Cech, e deu números finais a esse grande jogo, que daqui a 3 ou 4 anos será lembrado como um dos jogos mais emocionantes da década.

Chelsea continua na 3° posição com 38 pontos, 7 atrás do lider Manchester United, o Aston Villa fica na oitava colocação com 30 pontos.

Resultados da 19ª rodada do campeonato inglês

Chelsea 4 x 4 Aston Villa
Tottenham 5 x 1 Fulham
West Ham 1 x 1 Reading
Birmingham 3 x 0 Middlesbrough
Derby County 1 x 2 Liverpool
Everton 2 x 0 Bolton
Sunderland 0 x 4 Manchester United
Wigan Athletic 1 x 0 Newcastle
Portsmouth 0 x 0 Arsenal




Gols desse jogaço

Nenhum comentário: